Criança alvo de fake news envolvendo Bolsonaro está abalada emocionalmente

Notícia falsa plantada na semana passada afirmava que Yasmin Alves teria se recusado a cumprimenta presidente

O Estado MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Menina explicou gesto durante celebração no Palácio do Planalto
Menina explicou gesto durante celebração no Palácio do Planalto

Yasmin Alves, de apenas 8 anos, tornou-se conhecida nacionalmente na última sexta (19). A menina foi apontada como pivô de uma saia-justa do presidente Jair Bolsonaro que, posteriormente, foi desmentida por ela e pela família. Yasmin agora se queixa dos efeitos da notícia falsa e a família revela o abalo psicológico da criança.

A notícia falsa plantada na semana passada reportou que Yasmin teria se recusado a cumprimenta Bolsonaro durante celebração de Páscoa na última quarta (17), no Palácio do Planalto. Após a repercussão, Yasmin desmentiu a notícia e explicou o que aconteceu.

“Ele perguntou quem era palmeirense e eu balancei a cabeça dizendo que não era”, disse Yasmin em entrevista.

A menina afirma que a notícia falsa a prejudicou bastante. “Tenho medo de ir à escola. […] Fico muito triste porque as pessoas estão falando mal de mim, que sou mal-educada”, disse.

O pai de Yasmin, o pedreiro Valdir Alves, 48 anos, também reclamou do assédio envolvendo sua filha.

“Saio nas ruas e vejo as pessoas comentando sobre a minha filha. É uma criança de oito anos convivendo com essa expectativa de não querer nem estudar porque todo mundo fala dela.”

A mãe, Cléia Ramone, 26 anos, preocupa-se com a possibilidade de sequelas psicológicas na filha e também com a integridade física da menina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.