Geral | Imunização

Começa nova etapa de vacinação contra gripe em todo o Brasil

Mais 1 milhão de doses estão sendo adquiridas para serem enviadas aos estados para garantir a vacinação do novo público-alvo. Na primeira etapa da campanha, 17,4% das gestantes e 12,5% das crianças foram vacinadas
23/04/2019

BRASÍLIA - Os profissionais das forças de segurança e salvamento, que totalizam cerca de 900 mil pessoas, a partir deste ano, passam a fazer parte do público-prioritário da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. Esses profissionais, assim como os demais já contemplados na campanha, são expostos em atividades de risco em locais de aglomerações, um dos principais fatores de propagação do vírus da influenza. Para garantir essa ampliação, o Ministério da Saúde está adquirindo mais um milhão de doses da vacina, além das já previstas, com o Instituto Butantan, responsável pela produção do imunobiológico. Para o Maranhão, estão sendo enviadas 2.036.900 doses de vacina para um público-alvo de 1.861.985.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte