Afinando os ponteiros

Sampaio e Imperatriz entram na última semana antes de suas estreias na Série C

O campeão maranhense estreará no próximo sábado (27) em casa às 19h contra o Globo (RN). Enquanto o Sampaio Corrêa jogará no domingo (28) às 16h contra o Confiança (SE) em Aracaju

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
(Diones foi um dos reforços anunciados pelo Sampaio no fim de semana )

Para afinar o time. É pra isso que servirá a última semana de trabalho dos representantes maranhenses na Série C do Campeonato Brasileiro. O campeão maranhense, Imperatriz, estreará no próximo sábado (27) em casa às 19h contra o Globo (RN). Enquanto o Sampaio Corrêa jogará no domingo (28) às 16h contra o Confiança (SE) em Aracaju. Se por um lado o time do interior colocou como meta manter a base do elenco de destaque no estadual, por outro, a Bolívia optou pela reformulação.

Até o momento, o Cavalo de Aço anunciou os reforços para a competição nacional de Val Barreto (ex-Moto Club) e do lateral-esquerdo Aelon. Especula-se que o time da região tocantina tenta a contratação de Diego Valderrama (ex-Sampaio). Ele estava disputando o campeonato Carioca e já trabalharam com o técnico Ruy Scarpino.

Procurada, a diretoria do Imperatriz não confirmou a negociação. No entanto, O Estado apurou que o jogador tem acordo encaminhado e deve se incorporar em breve ao elenco do campeão maranhense. A ideia da coordenação de futebol é manter o máximo possível de jogadores visando a competição nacional.

Já o Sampaio finalizará a partir de hoje (22) no CT José Carlos Macieira a última semana de reparos. O técnico Julinho Camargo deverá neste período dar ênfase à parte tática e técnica, já que nas duas últimas semanas os jogadores incrementaram o aspecto físico.

No fim de semana, a diretoria boliviana confirmou as contratações de Felipe Dias (que era cotado inicialmente para acertar com o Imperatriz) e Diones. Enquanto o último já está na capital maranhense, Felipe Dias deverá desembarcar hoje na Ilha. Ele deve se submeter a exames clínicos e, se aprovado, será incorporado ao elenco.

O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota avaliou de forma positiva os novos reforços. “As contratações estão sendo feitas a quatro mãos, passando por mim e pelo Julinho. Tenho certeza que nosso grupo terá um ganho técnico elevado com esses novos jogadores, para brigarmos forte pelo acesso à Série B”, disse.

Além de Felipe e Diones, também foram confirmados os nomes de Everton Silva (lateral-direito) e Diogo Rangel (também lateral-direito), este último com passagens pela seleção de Timor Leste e futebol paranaense. Para a zaga, se incorpora ao elenco Douglas Assis (ex-São Bento). Também foi contratado o volante Lucas Lucena, que disputou o campeonato goiano pelo Itumbiara.

Para o ataque, chegaram o atacante Mateus e Neto (este último do Pinheiro).

Samurai de saída?

Nas últimas horas, ganhou força a informação de que o atacante do Sampaio, Maxuel Samurai, estaria negociando sua saída do clube. O Estado, até o fechamento desta edição, não confirmou o fato.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.