ALMOÇO DE PÁSCOA

Restaurantes são escolha para almoço especial com a família na Páscoa

Villa do Vinho Bistrô preparou cardápio e música especial para receber famílias que, tradicionalmente, celebram a Ressurreição de Cristo

Igor Linhares / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Almoço do domingo de Páscoa em restaurante de São Luís; reunião familiar regada a vinho e união
Almoço do domingo de Páscoa em restaurante de São Luís; reunião familiar regada a vinho e união (restaurante)

O domingo de Páscoa, tradicionalmente, é dia de reunir a família e os amigos para confraternizar e celebrar a ressurreição de Jesus Cristo. Como alternativa, muitos preferem ir a restaurantes no intuito de comer bem, desfrutar de um bom vinho, por exemplo e, porque não, fazer da ocasião um bom momento para pôr em dia a alegria que é estar ao lado de quem se ama, já que a correria do dia a dia permite poucos momentos como tal data. Assim, o que não faltou, em São Luís, foram investimentos de restaurantes para atender bem a quem quis promover, em família e fora de casa, um almoço especial.

No restaurante Villa do Vinho Bistrô, que tem se proposto a marcar datas extraordinárias como a de ontem (21), famílias puderam apreciar além de uma boa comida e um bom vinho, como também de uma boa música, como pensou o proprietário Werther Bandeira, que não tem aberto mão de recepcionar da melhor forma as famílias ludovicenses que buscam por um ambiente sofisticado e, principalmente, com conforto e segurança.

“O domingo de Páscoa é uma data celebrada por muitas pessoas, que aproveitam do momento para reunirem-se em restaurantes e fugirem da rotina – como acontece com todos que procuram outro ambiente para fazerem uma refeição em família que não suas próprias casas. Pensando assim, e levando em consideração a Semana Santa, primamos por um cardápio com frutos do mar, em servir um bom vinho, carro-chefe da casa, e uma boa música, para celebrar esse momento de uma forma diferenciada”, destacou.

E quem aproveitou o dia para reunir a família e celebrar a história cristã em que muito acredita, foi a católica Iracema Moura, que disse ser costume dela e do marido reunir todos os filhos e netos aos domingos, mas que a Páscoa, por ser um momento importante no calendário católico, merece sempre algo mais especial – costume que ela faz questão de ver vivo em sua nova geração.

“Em casa, nos reunimos todos os domingos para almoçar em família, rever uns aos outros, já que muitos não têm tempo de frequentar a casa do outro durante a semana. E hoje [ontem] coincidiu de ser domingo de Páscoa, dia da ressurreição de Jesus Cristo, uma história por qual tenho grande estima, por ter fé e acreditar. Por isso, decidimos vir todos para um bom restaurante, reunir a família, mais uma vez, nessa data tão especial, e celebrar a Páscoa”, contou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.