Esporte | Artilheiro de saída

Com ataque em baixa, Sampaio pode perder seu artilheiro na temporada

Maxuell Samurai, um dos poucos destaque diante do péssimo desempenho da equipe, pode estar de saída do clube
Eduardo Lindoso / O Estado22/04/2019 às 16h05
Com ataque em baixa, Sampaio pode perder seu artilheiro na temporada Maxuell Samurai tem futuro incerto no Sampaio (Elias Auê / Sampaio)

SÃO LUÍS – Com um dos ataques menos eficiente do Campeonato Maranhense e um dos piores da primeira fase da Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa está prestes a perder o artilheiro da equipe na temporada, Maxuell Samurai, talvez o único atleta do setor ofensivo da equipe que podemos dizer que deu certo neste início de temporada. O clube ainda não se posicionou oficialmente, mas o atleta, que retirou uma rede social seu vínculo com o Tricolor, vem treinando separado e seu nome passa a ser especulados em outros clubes do nordeste.

LEIA MAIS

Sampaio Corrêa chega a sete reforços para disputa da Série C do Brasileiro

Com reforços, Sampaio se prepara para estreia na Série C

Alternando seus treinos entre atividades abertas e fechadas para a imprensa, o Sampaio segue se preparando para sua estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, e alguns reforços estão chegando e outros estão saindo, mas a ausência de um jogador tem chamado atenção: cadê Maxuell Samurai? Uma das poucas unanimidades deste atual elenco, que fez um péssimo Estadual e um Nordestão ainda pior, o camisa 9, que o artilheiro do clube no ano, com sete gols, não tem sido visto no gramado.

Maxuell Samurai, inclusive, tirou do seu perfil o Instagram o nome do Sampaio Corrêa. Circula nos bastidores do clube que o centroavante estaria deixando o time maranhense após um pedido do técnico Julinho Camargo, que ganhou “carta branca” do presidente Sérgio Frota para trabalhar na montagem de um novo elenco. Pelo menos oito jogadores chegaram ao CT José Carlos Macieira nos últimos dias. Enquanto uns chegam, outros deixam o Sampaio Corrêa. O volante Tom Abreu acertou sua rescisão, assim como também volante Patrick Calmon.

Novos reforços

Sérgio Frota confirmou, na manhã deste sábado (20), as contratações dos volantes Felipe Dias e Diones, que chegam para reforçar o time nas disputas da Copa do Brasil e Série C.

Frota avaliou de forma positiva os novos reforços, que estão vindo após avaliação criteriosa entre ele e o técnico Julinho Camargo: “As contratações estão sendo feitas a quatro mãos, passando por mim e pelo Julinho. Tenho certeza que nosso grupo terá um ganho técnico elevado com esses novos jogadores, para brigarmos forte pelo acesso à Série B”, afirmou.

O Sampaio estreia na Série C diante do Confiança (SE), no dia 28, às 16h, no estádio Batistão, em Aracaju.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte