Seleção

Moto domina seleção do Campeonato Maranhense

Campeão da competição, Imperatriz teve apenas três jogadores, enquanto o time Rubro-negro teve sete

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
márcio  Diogo (c), do Moto, foi eleito craque do Estadual
márcio Diogo (c), do Moto, foi eleito craque do Estadual (marcio h)

São Luís - Apesar do vice-campeonato, o Moto Club dominou a seleção do Campeonato Maranhense 2019 em votação promovida pela Associação dos Cronistas Esportivos do Maranhão (ACLEM). A eleição foi realizada na última semana antes do fim do Estadual e contou com votos dos profissionais de rádio, jornais, televisão e portais. Além dos melhores atletas do Estadual, também foram eleitos o craque da competição, o jogador revelação, melhor técnico e o trio de arbitragem.

Dos 11 jogadores eleitos pelos membros da ACLEM, o Moto Club que teve sete eleitos: o goleiro Rodolfo, o lateral-direito Diego Renan, o zagueiro Lucas Dias, os volantes Naílson e Lucas Hulk, o meia Juninho Arcanjo e o atacante Márcio Diogo. Além o time ainda teve o craque do campeonato, Márcio Diogo, e o treinador, Wallace Lemos.

Cavalo de Aço

Campeão maranhense 2019, o Imperatriz teve apenas três jogadores na seleção do Campeonato: o zagueiro Renan Dutra, o lateral-esquerdo Renan Luís e o volante Tibiri. O Sampaio Corrêa teve somente um jogador na seleção, o atacante Maxuell Samurai.
Semifinalista, o MAC não teve nenhum nome na seleção da ACLEM.

A única equipe que não avançou para a segunda fase da competição e teve representante foi o Pinheiro, que garantiu o craque revelação do Campeonato Maranhense: o meia Neto, que, após ser anunciado pelo Moto Club, se transferiu para o Sampaio Corrêa.

O trio de arbitragem eleito pela ACLEM como o melhor do Campeonato Maranhense teve Mayron Frederico dos Reis Novaes como melhor árbitro e Raelson Almeida e Elson Araújo Silva como melhores assistentes.

Seleção da ACLEM 2019

Goleiro

Rodolfo (Moto)

Defesa

Diego Renan (Moto)

Lucas Dias (Moto)

Renan Dutra (Imperatriz)

Renan Luís (Imperatriz)

Meio-campo

Naílson (Moto)

Lucas Hulk (Moto)

Tibiri (Imperatriz)

Juninho Arcanjo (Moto)

Ataque

Maxuel Samurai (Sampaio)

Márcio Diogo (Moto)

Técnico

Wallace Lemos (Moto)

Craque do Campeonato

Márcio Diogo (Moto)

Craque Revelação

Neto (Pinheiro)

Árbitro

Mayron Frederico dos reis Novaes

Assistentes

Raelson Almeida

Elson Araújo Silva

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.