Conectados

O melhor da cultura pop reunida em festival na Ilha

Festival On Pix será realizado no dia 25 de maio, das 9h às 22h, no Centro de Convenções

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
heróis de HQs  entre destaques da cultura  pop
heróis de HQs entre destaques da cultura pop (Festival pop)

SÃO LUÍS - Contagem regressiva para o novo festival de cultura pop do Maranhão. É o On Pix, que será realizado no dia 25 de maio, das 9h às 22h, Dia do Orgulho Nerd, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana (Cohafuma). O evento espera reunir milhares de geeks maranhenses para celebrar o melhor da cultura pop. O patrocínio é do São Luís Shopping, SKY, Fanta e Wizard. A organização é da Volts e Grupo Mirante.

“O On Pix será resultado de muito esforço e vontade de fazer os geeks do Maranhão se sentirem abraçados. A gente espera reunir todo mundo nesse momento único para o geek maranhense”", disse Lucas Vieira, jornalista do Grupo Mirante e Volts.

O nome do evento faz referência a energia que conecta os geeks aos pixels de jogos, séries, filmes e demais produtos da cultura pop que atingem o auge quando estão ligados. O conceito do On Pix é juntar, em um só lugar, pessoas de todas as idades, de diferentes tribos, em que cosplayers possam expressar seu hobby e ilustradores a sua arte.

Apesar do evento oficial ser no dia 25 de maio, a programação vai começar bem antes, com a “Invasão On Pix”, entre os dias 16 e 19 de maio, na Praça de Alimentação do segundo piso do São Luis Shopping.

“O On Pix é um projeto completo e o primeiro a integrar todas as mídias do Grupo Mirante. A gente quer valorizar o geek maranhense, quer dar visibilidade, quer mostrar a força desse público. A gente descobriu tanta coisa preparando esse evento que transbordou, resolvemos criar mais dias de programação e o São Luís Shopping foi perfeito”, explica Adriana Sarney, gerente de Marketing do Grupo Mirante, informando que a programação será divulgada nos próximos dias, por meio do Instagram oficial do evento (@onpixoficial).


Serviço

O quê

Festival On Pix

Quando

Dia 25 de maio

Onde

Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana (Cohafuma)

Ingressos

R$ 25,00 (meia-entrada) e 50,00 (inteira); os fãs que quiserem obter o Meet & Greet, ou seja, um encontro com os artistas convidados do evento, podem garantir o ingresso Full On Pix, com quantidade limitada, por apenas R$ 60,00. As entradas podem ser compradas online, a partir desta sexta (19)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.