Semana Santa

"Via Sacra" emociona na primeira noite de apresentação no Anjo da Guarda

Montagem do Grupo Grita relembra os passos de Jesus Cristo, até a crucificação, em atos pelas ruas do bairro; nesta sexta-feira (19), há nova apresentação

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Jorge Smith, no papel de Jesus, durante a encenação da "Via Sacra"
Jorge Smith, no papel de Jesus, durante a encenação da "Via Sacra" (via sacra)

O espetáculo "Via Sacra", montagem do Grupo Grita, emocionou o público na primeira noite de apresentação nesta quinta-feira. Com o tema “Guia-me pelas veredas da igualdade e da justiça”, celebra 38 anos de encenação. Nesta sexta-feira (19), há nova apresentação, às 18h30.

Como em todos os anos, além da história de Jesus Cristo, até a crucificação, o espetáculo abordou assuntos atuais, como por exemplo, o feminicídio, homofobia, xenofobia, maus tratos a idosos e crianças.

O espetáculo é resultado do trabalho de toda a comunidade e que ocorre o ano inteiro, incluindo oficinas de cenografia, adereços, acessórios e costuras, ensaios e montagem das estruturas dos palcos.

Confira a seguir fotos da apresentação.

Via Sacra 2019

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.