Estelionato

Falso médico ortopedista é preso no interior do Maranhão

Criminoso chegou a trabalhar, segundo a polícia, nos municípios de Itapecuru, Chapadinha, Vargem Grande e Coroatá

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Otoniel de Araújo Lustosa Filho, falso médico que atuava no interior do Maranhão
Otoniel de Araújo Lustosa Filho, falso médico que atuava no interior do Maranhão (Otoniel)

SÃO LUÍS - A polícia informou ontem a prisão, no último dia 16, do falso médico Otoniel de Araújo Lustosa Filho, de 25 anos, quando tentava retirar mercadorias utilizando nome falso na agência dos Correios de Itapecuru-Mirim. Ele teria aplicado golpes em várias cidades do interior do estado.

Otoniel Filho é natural do município maranhense de São Benedito do Rio Preto e se apresenta nas cidades como médico ortopedista. Na maioria das vezes, ele se hospeda em hotel utilizando documentos falsos onde passa alguns dias e no momento do pagamento das despesas, diz que está esperando a sua esposa e desaparece em seguida.

A polícia também constatou que o outro alvo do criminoso são pontos comerciais e já teria aplicado golpes em Chapadinha, Vargem Grande, Peritoró e Itapecuru-Mirim, mas a polícia acredita que ele já tenha agido em outras cidades do Maranhão.

Na terça-feira, 16, os policiais civis conseguiram prender Otoniel Filho em flagrante com documentos falsos. Ele foi levado para a Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim onde prestou esclarecimentos e foi autuado pelo crime de estelionato.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.