O Mundo | Fim de polêmica

Donald Trump é inocentado definitivamente no caso “Russiagate”

Caso de supostos conluio entre presidente e hackers russos foi amplamente divulgado pela imprensa e esquerda norte-americana
O Estado MA18/04/2019 às 18h21
Donald Trump é inocentado definitivamente no caso “Russiagate”Presidente Trump foi inocentado do caso "Russiagate" (Reprodução)

A suposta conspiração envolvendo o presidente Donald Trump e membros do governo russo foi definitivamente enterrada nesta quinta (18). A tese foi amplamente divulgada por setores da mídia e esquerda norte-americana após as eleições. Relatório da investigação apresentado hoje pelo procurador especial Robert Mueller eximi o presidente de qualquer culpa.

De acordo com o noticiário da época, hackers de Moscou distribuíram informações de democratas em conluio com o comitê de campanha de Trump. Outra denúncia investigada dizia respeito ao cometimento de um possível crime de obstrução de justiça por parte de Trump.

Dezenas de pessoas foram interrogadas e investigadas ao longo de dois anos. DE acordo com o relatório, Trump é inocente de todas as acusações.

Apesar do direito de ocultar trechos do relatório assegurado pela lei norte-americana, o procurador-geral dos Estados Unidos, William Barr, afirmou que o presidente não recorreu ao seu direito de escolher pessoalmente quais trechos seriam omitidos da versão pública. O texto foi divulgado na íntegra.

Trump usou sua conta oficial no Twitter para comemorar a decisão.


Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte