Telefonia

Operadora Claro assume liderança no estado do Maranhão

Operadora passa ter a maior participação no mercado de telecomunicações do estado

Assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Pesquisa mostra o alto grau de satisfação da Claro no Maranhão
Pesquisa mostra o alto grau de satisfação da Claro no Maranhão (Claro)

SÃO LUÍS - A Claro acaba de conquistar a liderança de mercado no Maranhão, segundo o último balanço divulgado pela Anatel, sobre o mês de fevereiro. A operadora alcançou 29,6% de market share total e apresenta crescimento consistente.

Nos últimos 12 meses, a Claro foi a empresa que mais ganhou mercado no estado, ao registrar um crescimento de 5,9 pontos percentuais no período. No Maranhão, a operadora possui mais de 1,6 milhão de clientes.

“As conquistas da Claro refletem todos os investimentos na modernização da rede, com infraestrutura de última geração, e ampliação da cobertura 4.5G. Além de sempre priorizar o atendimento personalizado, a simplificação das ofertas e a inovação na proposta de valor, para oferecer sempre a melhor experiência em serviços e produtos de telecomunicações aos clientes”, afirma Marcelo Campos, diretor Claro Norte.

Os diferencias em qualidade de serviços e ofertas atrativas da Claro também são comprovados pelos resultados alcançados na Pesquisa de Satisfação de Qualidade Percebida de 2018, divulgada pela Anatel em março deste ano. De acordo com a pesquisa, no mercado pré-pago maranhense, a Claro liderou o nível de satisfação dos clientes com a nota 7,98, comparada entre as maiores empresas do setor.

No Maranhão, a Claro cobre 216 municípios e atende 99,8% da população. Todas as 216 cidades são atendidas pela rede 3G da operadora; com a tecnologia 4G são atendidos 94 municípios e a tecnologia 4.5G está presente na capital São Luís e nos municípios de Raposa e São José de Ribamar.

Claro renova portfólio

A Claro foi pioneira ao transformar o hábito de usar o celular no exterior com o lançamento de pacotes que permitem a utilização dos planos contratados como se o cliente estivesse no Brasil, de modo transparente. Agora, a operadora vai além e lança o Claro Pós Internacional. Ou seja, todo portfólio pós-pago passa a ser internacional e o cliente usará o seu plano nas Américas sem preocupações.

Com a novidade, o cliente que viaja para o exterior poderá utilizar normalmente a franquia de internet móvel e falar ilimitado com qualquer telefone do Brasil ou do país visitado. O serviço funciona de forma automática e oferece cobertura em 18 nações: Estados Unidos, México, Canadá, Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai, Costa Rica, El Salvador, Equador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico e República Dominicana. A exceção fica na contratação do plano Claro Pós 60GB. Nesse caso, o benefício é ainda mais vantajoso: o cliente expande ainda mais seus horizontes, pois pode usar os benefícios do seu plano em 80 países, como Espanha, Inglaterra, Portugal, Austrália e China.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.