Política | Estado em pauta

Bolsonaro se reúne com membros da bancada maranhense em Brasília

Pastor Gildenamyr, Edilázio Júnior e Aluísio Mendes estiveram no Palácio do Planalto e apresentaram demandas do Maranhão ao presidente da República
Thiago Bastos / O Estado 18/04/2019

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), cumpriu agenda ontem (17) com parlamentares da bancada maranhense em Brasília. Na pauta, temas como a Base Aérea de Alcântara – que nesta semana recebeu a visita do ministro Marcos Pontes, a administração do Porto do Itaqui, a situação das rodovias federais que cortam o estado e as cidades do estado atingidas pelas enchentes.
O encontro contou com as presenças dos deputados federais Aluisio Mendes (PODE), Pastor Gildenemyr (PMN) e Edilázio Júnior (PSD). Aos parlamentares, o presidente garantiu a soberania no Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST) com os Estados Unidos para o resguardo da estrutura espacial de Alcântara.
Em relação aos demais temas, o chefe do Executivo federal disse aos deputados que o Governo cuidará dos casos de forma prioritária. Sobre as BRs, o presidente enfatizou, o “esforço” feito pelo Governo para a recuperação das vias.
No caso das enchentes, Bolsonaro destacou o papel da Secretaria Nacional da Defesa Civil para o apoio dos desabrigados. Para Aluisio Mendes, a reunião foi positiva. “Levei pessoalmente outros parlamentares e ouvimos sinalização positiva por parte do presidente [Bolsonaro] quanto às questões do Maranhão”, disse.
Segundo o parlamentar, do ponto de vista política, o encontro com o presidente demonstra que, apesar das questões partidárias, não há qualquer rejeição com o estado. “Ele [Bolsonaro] está ciente de que o Maranhão apresenta várias necessidades e que, na medida do possível e com sua intervenção, será possível trazer várias melhorias para o estado”, afirmou.
O deputado federal Edilázio Jr confirmou a O Estado que a reunião com o presidente da República também discutiu a reforma da Previdência. Segundo o parlamentar, pontos de vista divergentes da bancada local foram repassados. “Tivemos uma reunião produtiva, em que relatamos a situação que vive o nosso Estado. Tratamos ainda da reforma da Previdência, falamos de alguns pontos polêmicos e, por sua vez, ouvimos do presidente que trabalhará com sua equipe para alinhar um texto relativo à reforma que contemple todos os pedidos e sugestões”, disse o deputado.
O deputado Gildenamyr também considerou a reunião positiva e disse que as demandas mais urgentes do estado já são de conhecimento do presidente. “A reunião nos permitiu levar ao presidente Bolsonaro problemas urgentes que o Governo Federal poderá contribuir com o Maranhão. Além disto, falamos sobre a Reforma da Previdência e os pontos que nos preocupam e a necessidade de mudanças”, afirmou Gldenamyr.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte