Latrocínio

Apreendido em Goiânia autor de um latrocínio em Imperatriz

Adolescente de 17 anos era procurado pelo assassinato de um professor de inglês no dia 27 do mês passado em um hotel naquela cidade

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Professor Francisco Rodrigues de Sousa assassinado em Imperatriz
Professor Francisco Rodrigues de Sousa assassinado em Imperatriz (Professor)

SÃO LUÍS - A polícia maranhense apreendeu, ontem, em Goiânia, um adolescente de 17 anos, acusado de ter roubado e matado a golpes de faca um professor de Inglês, Francisco Fábio Rodrigues de Sousa, de 35 anos. O crime ocorreu no dia 27 do mês passado em um dos quartos de um hotel, que pertence à mãe da vítima, localizado nas proximidades do antigo terminal rodoviário de Imperatriz.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoas como latrocínio (roubo seguido de morte). A polícia após ouvir os familiares do professor ficou sabendo da rotina da vítima e conseguiu identificar o acusado.

O adolescente, que é natural da cidade de Porto Franco, antes de cometer o crime, passou mais de cinco dias em Imperatriz na companhia do professor. No dia da ação criminosa, o adolescente teria golpeado o professor no hotel, fugindo em seguida levando notebook, televisão, dinheiro e uma motocicleta Pop 100 preta.

Os militares encontraram a motocicleta abandonada em uma área de matagal, no bairro Maranhão Novo, em Imperatriz, e, ontem, a Polícia Civil localizou o acusado em Goiânia, no estado de Goiás. Ele será transferido durante esta semana para o Maranhão.

A polícia prendeu, também, em Imperatriz, ontem, Eduardo Martins de Sousa, de 21 anos, acusado de ter roubado um policial militar do estado do Pará. O crime ocorreu em novembro do ano passado. O detido foi encaminhado para a unidade prisional.

Homicídio

A polícia informou que na tarde de ontem foi assassinado a tiros Jardel Moraes Lima, de 20 anos, no Caúra, em São José de Ribamar. O crime teria sido realizado por dois homens, não identificados, que estavam encapuzados. A equipe da Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoas foram até o local e está investigando o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.