Artigo

Tambores e foguetes de Alcântara

Valdemir Verde, Vereador, ex prefeito de Humberto de Campos, aposentado do Banco do Brasil valdemirverde@yahoo.com.br

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25

Foi um fiasco o primeiro projeto espacial implantado no Maranhão que culminou com explosão e morte de muita gente na base espacial de Alcântara. O Rio Grande do Norte também já teve o seu centro espacial localizado na barreira do inferno que resultou num fracasso estrondoso. Os maranhenses têm o hábito de dizer sobre frustrações dessa natureza que é como se tivesse uma caveira de burro enterrada naquele local. Não é o caso de Alcântara lugar dominado pelos encantados que influenciam todo o cenário social e espiritual daquele misterioso lugar, habituado a ouvir o rufar dos tambores de crioula, festa do Divino e foguetório em todas as ocasiões festivas.

Nada mais natural se os invasores espaciais pedissem permissão aos entes extraterrenos para se instalarem em definitivo nessa terra misteriosa ,a fim de evitar tragédias, é o que dizem os mais velhos moradores .Acredita-se que esse novo projeto será um sucesso em termos de desenvolvimento para o Brasil , quiçá para o Maranhão com foco principal em Alcântara.
Nós, que moramos em São Luís, cidade cheia de mistérios e encantos, torcemos pra que tudo isso seja um sucesso embora preocupados com o riscar e faiscar de foguetes em céu maranhense , que até hoje é tranquilo e vive uma paz que parecia eterna. Mas o destino tramou contra ou a favor do nosso Estado e quis que um governo de direita se instalasse em nosso país e um governo comunista assumisse o poder no Maranhão completando o primeiro capítulo de coincidências.

Prosseguindo nas comparações e análises vamos encontrar o Maranhão protagonista de um projeto espacial se igualando com a Coreia do Norte tanto no lado ideológico quanto estratégico, corroborando com a visão dos belicosos presidentes americano e brasileiro e de repente se transformando em principal base de lançamento de foguetes do Brasil.

Trump adora o homem foguete da Ásia, agora só falta encontrar-se com o outro fogueteiro do Maranhão, que por coincidência também é comunista, além de administrar um estado paupérrimo que não avança socialmente, preocupando-se tão somente com a elevação do efetivo policial e aumento de impostos, do mesmo jeito daquele sujeito da Coreia do Norte.
Para o assunto ficar mais palatável deixemos as coincidências e nessa abstração vamos em busca dos tambores e magias de Alcântara, sem desprezar os quilombos que fazem parte do cenário cultural ,somados ao patrimônio riquíssimo deixado pelos colonizadores. Nada mais resta ao povo de Alcântara senão rezar, tocar tambor festejar o Divino e pedir a Deus que proteja esse grande empreendimento instalado naturalmente com a aquiescência dos encantados.

Embora temerosos, os moradores da ilha encantada de São Luís também devem rezar se protegendo dos foguetes , que não sejam prejudiciais para o povo e a natureza. Não é desprezível fazer mais uma comparação hilária entre os dois homens fogueteiros , sendo que ambos têm silhuetas físicas idênticas que antigamente seriam chamados de pançudos, enquanto que o coreano quer dominar o mundo através da pobre e minúscula Coreia do Norte o maranhense pensa em ser presidente do Brasil a partir do paupérrimo Maranhão, o que é muita coincidência e pretensão para pouco foguete.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.