Acidente

Motociclista atropela e mata uma mulher no Geniparana

Fato ocorreu na noite de segunda-feira e segundo testemunhas, o acusado aparentava estar sob efeito de bebida alcoólica

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25

SÃO Luís - Mais um acidente de trânsito ocorreu no estado em menos de 36 horas, de acordo com a polícia, envolvendo condutor sob efeito de bebida alcoólica. Na noite de segunda-feira, o motociclista Antônio Almir Cariolano de Souza, de 30 anos, foi preso em flagrante após ter atropelado e matado Luíza Silva Mendonça, de 46 anos, no bairro Geniparana, área da Cidade Operária.

A polícia informou que Antônio de Souza havia ingerido bebida alcoólica e estava conduzindo uma motocicleta Yamaha Lander, de placa não identificada. Ele, ao transitar pelo Geniparana, perdeu o controle da moto e acabou atropelando Luíza Silva.

Ela sofreu várias fraturas pelo corpo, inclusive expostas. Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local e constataram a morte da vítima. Os militares também foram acionados e isolaram a área do acidente até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim).

O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado e somente na manhã de ontem liberado para os familiares. O motociclista foi preso e conduzido para o Plantão de Polícia Civil da Cidade Operária. O caso vai ser investigado pela Delegacia de Acidente de Trânsito (DAT).

Outra ocorrência

Esse foi o segundo caso de acidente provocado por efeito de bebida alcoólica. Em São Bento, na noite de sábado, o instrutor de uma autoescola na Baixada Maranhense, identificado como Natanaelson Diniz Pinheiro, de 29 anos, atropelou e matou Alexandry Neto Reis da Silva, de 4 anos. Ele foi preso e apresentado regional de Pinheiro, onde se encontra à disposição da Justiça.

Natanaelson, ao passar pelo bairro do Aeroporto, em São Bento, perdeu o controle do carro, subiu em uma calçada e acabou atropelando a criança, que sofreu várias fraturas pelo corpo. A vítima ainda foi levada para o hospital local, onde chegou sem vida. O acusado ainda tentou fugir, mas foi preso e autuado pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor qualificado pela influência de álcool.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.