Geral | Milagre

Coroa de Jesus Cristo foi salva durante incêndio que atingiu Notre-Dame

Entre as relíquias abrigadas pela Catedral está a Santa Coroa
O Estado MA17/04/2019 às 18h28
Coroa de Jesus Cristo foi salva durante incêndio que atingiu Notre-DameA Santa Coroa consiste em fragmentos da coroa de espinhos usada por romanos na crucificação de Jesus Cristo (Reprodução)

Desconhecida por grande parte das pessoas, a Santa Coroa é um dos tesouros mais valiosos do cristianismo. Guardada na catedral de Notre Dame, em Paris, por pouco ela não foi destruída pelo incêndio que atingiu a catedral esta semana. A Santa Coroa se trata de um conjunto de fragmentos de uma coroa de espinhos que, segundo a tradição cristã, foi usada pelos romanos para torturar Jesus Cristo antes de Sua crucificação.

Na noite de segunda, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, anunciou que a peça havia sido retirada antes que o fogo a atingisse. A coroa foi salva pelo padre Jean-Marc Fournier. O sacerdote, que é capelão do Corpo de Bombeiros de Paris, entrou junto com os bombeiros para salvá-los das chamas, arriscando sua própria vida.

Além da coroa, a basílica tem em seu acervo outras duas peças da crucificação de Jesus: um pedaço da cruz e um cravo.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte