Futebol amador

Teve início o III Campeonato de Futsal da Advocacia Maranhense

Envolvendo 14 times de advogados, as equipes partem em busca de medalhas no primeiro campeonato da categoria em 2019

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Competição conta com a participação de mais de 300 advogados
Competição conta com a participação de mais de 300 advogados (CAMPEONATO ADVOGADO )

SÃO LUÍS - Bola em quadra para mais de 300 advogados: teve início neste sábado (13), na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF/MA) o III Campeonato de Futsal da Advocacia Maranhense, promovido pela Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA) em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA). Os jogos ocorrerão sempre aos sábados (das 8h às 13h) e às quartas-feiras (das 19h às 22h).

Promovendo lazer e bem estar para os advogados do Maranhão, a terceira edição dos Jogos conta com 14 times que disputam pela categoria livre (até 36 anos), e 4 times que estão na categoria master (acima de 36 anos), ambas no naipe masculino. No decorrer da competição também estão abertas inscrições para disputas pelo naipe feminino.

Pela primeira rodada, as partidas foram acirradas. Federais e Jovens Advogados foram os primeiros a se enfrentar e, no apito final, o placar marcava 07 a 03 para os Federais. Em seguida, Barca x Parceria jogaram de igual para igual, trazendo o empate no resultado, com 01x01.

O terceiro jogo contou com a garra e resistência da equipe JurisMalte contra o Resenha Jurídica. Entretanto, o Resenha desbancou o rival, com 16 a 0. Último jogo, mas não menos emocionante, as equipes Alvará e Diretoria se enfrentaram e, com boas jogadas, encerraram o primeiro dia de Campeonato com o resultado de 5 a 2 para o Alvará.

Para o Presidente da CAAMA, Dr. Diego Sá, o momento é de integração. “Esse é mais um campeonato que realizamos, sendo um momento de integração entre as equipes participantes. O Campeonato gera uma expectativa e movimenta o ambiente, já que as equipes se organizam desde o início do ano para participar”, afirmou o Presidente.

Primeiro evento esportivo do calendário de atividades da CAAMA, o Campeonato movimenta mais de 300 advogados, que estão envolvidos diretamente na competição. “A gente espera que esse seja um evento proveitoso e, que acima de tudo, tenha o espírito de união que nós prezamos na CAAMA. É um momento de lazer, de confraternização, em prol do esporte e da advocacia maranhense”, enfatizou o Presidente.

Durante o decorrer do ano, outras atividades no âmbito Esportivo movimentarão a Caixa de Assistência dos Advogados no Estado. “O pontapé do esporte da Advocacia maranhense é o Campeonato de Futsal, mas também teremos os Jogos Nordeste ainda nesse primeiro semestre. Já para o segundo, acontece o Campeonato de Futebol, no qual se inscrevem cerca de 14 equipes”, falou o Presidente da Comissão de Esportes e Secretário Geral da CAAMA, Dr. João Braga Neto.

Divisão de equipes

Os times estão divididos em dois grupos, A e B. No grupo A estão os times: Jovens Advogados Futebol Clube, Federais F.C., Alvará F.C., Diretoria Praia, Supremo Jurídico, Prime Legis F.C. e TSE.

Já no Grupo B foram sorteados os times: Barca Futebol Clube, JurisMaltate F.C., Plenário Futebol Clube, Parceria F.C., Resenha Jurídica e Arrocha F.C.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.