Política | Convocação

Ted Lago poderá ser convocado na AL para explicações sobre Emap

Requerimento com pedido de convocação do presidente da empresa é de autoria do deputado César Pires; apreciação será após publicação no diário
Ronaldo Rocha da editoria de Política16/04/2019

O deputado estadual Cé­sar Pires (PV) apresentou ontem à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa pedido de convocação do presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Ted Lago.
O pedido foi lido pela Mesa, mas somente poderá tramitar e ser apreciado na Casa após publicação no Diário Oficial.
Pires justificou o pedido com base nas denúncias que compõem o inquérito nº 0273/2016 da Polícia Federal (PF), amplamente explorado pela imprensa, que trata de fraudes na execução da fiscalização de obras no Porto do Itaqui, e do descumprimento do Convênio de Delegação apontado pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).
“Na forma regimental, requeiro a vossa excelência que, após ouvido o Plenário, seja expedida convocação ao presidente da Emap, Ted Lago, para que preste esclarecimentos à Assembleia Legislativa do Maranhão sobre as denúncias constantes no Inquérito Policial 0273/2016-4-PF/MA e sobre o descumprimento do Convênio de Delegação nº 016/2000, relatado pelo diretor-geral da Antaq, Mário Povia, à procuradora-geral da República, Raquel Dodge, por meio do ofício nº 528/2018”, destaca o documento.
O inquérito policial apontado por Pires é assinado pelo delegado federal Dhiego Melo Job de Almeida. No relatório, o delegado reafirmou as suspeitas de corrupção e de participação de membros da Emap no esquema. O delegado também apontou para a participação de diretores do órgão no esquema. O documento cita envolvimento de José Eugênio Mendonça de Araújo Cavalcante, diretor de engenharia; e de José Antônio Magalhães, diretor de operações da empresa.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte