Pânico

Quatro homicídios dolosos no fim de semana em Bacabal

Integrantes de facções criminosas instalaram um clima de pânico na cidade; entre as vítimas um menor e um ex-detento que morreu na porta de sua casa

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Alisson Klinger dos Reis foi morto ao atender ao chamado dos criminosos
Alisson Klinger dos Reis foi morto ao atender ao chamado dos criminosos (Alisson)

BACABAL - Integrantes de facções criminosas implantaram um clima de terror neste fim de semana em Bacabal e o resultado foram quatro mortes violentas na cidade. Uma das vítimas foi o ex-presidiário e integrante de um bando especializado em falsificação de documentos, Alisson Klinger dos Reis, de 36 anos, que segundo a polícia, foi morto a tiros na porta da sua residência, no Residencial Terra do Sol 2, na noite de domingo.

Ainda de acordo com a polícia, a vítima estava em casa quando foi chamada pelos assassinos e, ao abrir a porta, foi baleada na cabeça e no tórax. Alisson Klinger ainda tentou correr, mas levou mais tiros e morreu na porta de sua casa.

Os autores dos disparos fugiram em uma motocicleta Honda Fan, enquanto o corpo foi removido para o hospital da cidade para a autópsia e em seguida, liberado para os familiares. A Polícia Civil está investigando o caso, mas até a tarde de ontem não havia registro de identificação dos criminosos.

A polícia informou que a vítima tinha passagem pelo Poder Judiciário pelo crime de estelionato e havia sido preso em dezembro de 2012 em São Luís suspeito de fazer parte de uma quadrilha especializada em falsificação de documentos.

Outras execuções

As ações criminosas praticadas por faccionados começaram na noite de sexta-feira, 12, em Bacabal. Nesse dia, militares foram chamados ao bairro Vila Frei Solano e lá encontraram morto a tiros o adolescente Luciano Teixeira Sousa, de 17 anos.

O investigador Rocha, da Polícia Civil, lotado na Delegacia Regional de Bacabal, declarou que os suspeitos do assassinato, que estavam encapuzados, fugiram em uma motocicleta Bros. O crime ocorreu na porta da casa do adolescente que completaria 18 anos no próximo dia 18. “A vítima era integrante de uma gangue na cidade e o assassinato teria sido praticado por membros de facção rival”, disse o policial civil.

Na manhã de sábado, 13, ocorreu mais uma execução nesse bairro. A vítima foi Leandro Gonzalez de Sousa, de 30 anos, que segundo a polícia, foi alvejada na cabeça e na boca, além de ter sido esfaqueada. Há informações de que esse crime foi realizado também por integrantes de facções criminosas.

Ainda na sexta-feira, 12, foi encontrado um corpo do sexo masculino boiando no rio Mearim, no povoado Sincoral, zona rural de Bacabal, já em estado de putrefação. Ele foi levado para o hospital da cidade, mas deve ser transferido ainda esta semana para o Instituto Médico Legal (IML), na capital, para ser autopsiado e identificado.

Pânico

A polícia informou que integrantes de uma facção criminosa invadiu o cemitério do Mangueirão, em Bacabal, e disparou vários tiros durante o sepultamento de Luciano Teixeira. Há informações de que os criminosos pretendiam retirar o corpo da cova. Os militares foram chamados e os faccionados envolvidos fugiram.

O policiamento teve que ser reforçado durante a noite de sábado na Vila Frei Solano. A polícia recebeu denúncia de que faccionados armados estavam escondidos em uma área de matagal e atacariam o velório de Leandro. Há informações de que o caixão da vítima ainda chegou a cair no chão.

A Rádio Mirante AM divulgou que ontem representantes da gestão municipal de Bacabal, o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, major Duarte, e o delegado regional Carlos Renato estavam reunidos discutindo a segurança pública da cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.