PH | COLUNA SOCIAL

Pergentino Holanda

16/04/2019

Paris em chamas
Para quem ama Paris e seus monumentos, esta semana começou amarga com o incêndio na Catedral de Notre-Dame que, para mim, é a alma de Paris. Um pouco como uma avó que, sentada tranquilamente num sofá confortável, observa a família dela com carinho e uma aura protetora.
Notre-Dame foi testemunha de tantas revoluções, de tantos atos de amor, de alegrias e de tristezas, da presença de cristãos do mundo inteiro que ali vão para meditar e para rezar, de amantes de arte e de arquitetura ou simplesmente de curiosos que viajam até Paris e não podem perder a oportunidade de vê-la e admirá-la. É, em resumo, um lugar que reúne todas as pessoas.
É impossível não se emocionar ao assistir ao espetáculo da beleza desta catedral. Também é impossível não chorar ao ver um dos símbolos mais emblemáticos da Paris eterna sendo transformado em cinzas.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte