Política | CCJ

Adiada novamente apreciação do empréstimo do Governo na AL

Relator da proposta para pedido de empréstimo de R$ 623 milhões, Yglésio Moyses (PDT), está viajando e, por isso, não deverá participar da reunião da CCJ na tarde desta terça-feira, 16
Thiago Bastos/Da editoria de Política16/04/2019 às 09h58
Adiada novamente apreciação do empréstimo do Governo na ALReunião da CCJ da Assembleia Legislativa deve ocorrer nesta terça-feira, 16, mas não deverá ser apreciado pedido do Executivo para contrair novo empréstimo (Agência Assembleia)

Será adiada novamente nesta terça-feira, 16, a apreciação do pedido de empréstimo, feito pelo Executivo, de R$ 623 milhões e encaminhado a Assembleia Legislativa no dia 26 do mês março. O relator da matéria, Yglésio Moyses (PDT), está viajando e deve regressar à capital maranhense nesta terça, horas após o horário previsto da reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que deverá ocorrer logo mais a tarde.
A assessoria do pedetista não informou qual o motivo da viagem. Segundo a assessoria do parlamentar, há possibilidade de acontecer até quinta-feira, 18, uma sessão extraordinária da CCJ para análise da matéria. No entanto, é mais provável que o assunto volte a ser discutido somente após a Semana Santa.
De acordo com aliados, a mudança na relatoria serviu para aprofundamento da conclusão técnica do projeto. No entanto, a oposição defende que a alteração na função (que seria inicialmente ocupada pelo líder do Governo, Rafael Leitoa), serve para o Palácio dos Leões no ganhar mais tempo, já que o tema causou uma crise interna e silenciosa entre aliados e o Executivo.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte