No fim de semana

Três homicídios são registrados no final de semana

Um jovem de 23 anos foi morto na capital; além disso, um corpo foi encontrado em uma estrada de terra, em São João Batista

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25

SÃO LUÍS- Na noite do último sábado (13), um rapaz de 23 anos foi morto enquanto passava nas proximidades do Bar Dona Emília, localizado no bairro Vera Cruz, em São Luís. Leonardo de Oliveira Santos caminhava pela rua quando duas pessoas montadas em uma moto, cor prata, teriam se aproximado e realizado disparos.
O jovem foi socorrido e levado ao Hospital Socorrão I, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A polícia confirma que as investigações foram iniciadas.

Cadáver encontrado
Na madrugada do domingo (14), no povoado Quiá, município de São João Batista, uma ocorrência de homicídio foi registrada. O corpo de Jones Eduardo Barbosa Everton, de 32 anos, foi encontrado pelo tio da vítima em uma estrada de terra. Segundo informações do Major Fábio, do 36º Batalhão da Polícia Militar, não foi possível chegar ao local com uma viatura, pela falta de acessibilidade. O corpo foi carregado por policiais e populares dentro de uma rede, até determinado ponto onde a viatura pôde chegar.
Jones Eduardo Barbosa foi morto após ser alvejado com três tiros, sendo um no abdômen, um na coxa esquerda e um no rosto. Ele teria desaparecido na tarde de sábado (13). As causas ainda estão sendo investigadas, mas presume-se que o homicídio foi por acerto de contas.
Briga de bar
Um homem de 35 morreu após ser perfurado por uma faca na região da axila, também na madrugada do domingo, após se envolver em uma briga no Bar do Caminhoneiro, localizado na MA-014, povoado Vila Zizi, em Viana.
Segundo informações da polícia local, um dos autores do homicídio, identificado como Henrique, teria chamado a ex-mulher da vítima para dançar, causando ciúmes. Identificado como Ney Sousa Castro, a vítima iniciou a discussão. Um segundo suspeito, conhecido como Domingos, também teria se envolvido na discussão, imobilizando a vítima para que Henrique deferisse o golpe fatal.
A PM foi ao bar em busca dos autores do homicídio, mas até o momento não foram encontrados.

Números

Na capital já foram registrados 74 homicídios neste ano, sendo 7 apenas em abril (uma morte a cada dois dias). Os dados são dos relatórios estatísticos da Secretaria de Segurança (SSP/MA). Isso representa uma queda de 29% em relação aos números do mesmo período de 2018.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.