O País

Invasões de terra caem 4.200% com Bolsonaro

Número de invasões caiu de 43 para 1 nos primeiros meses do ano
José Linhares Jr15/04/2019 às 17h49
Invasões de terra caem 4.200% com BolsonaroInvasões diminuíram entre 2018 e 2019 (Reprodução)

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) divulgou dados que comprovam uma queda acentuada nas invasões de terra no país após a posse de Jair Bolsonaro. Nos primeiros cem dias do novo governo foi registrada apenas uma invasão de terra. No mesmo período do ano passado, o órgão registrou 43 invasões de propriedades.

O comparativo dos números mostra uma queda de 4.200% entre os dois períodos.

Jair Bolsonaro é um dos poucos políticos que milita publicamente pela criminalização dos grupos de extrema esquerda que promovem invasões de propriedades privadas. Pelo menos aparentemente, a postura de Bolsonaro ajudou a reduzir drasticamente as iniciativas de ocupação de terra.

O cancelamento de convênios entre o poder público e entidades e organizações não governamentais, frequentes nos governos do Partido dos Trabalhadores (PT), também é apontado como um dos determinantes na diminuição de invasões.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte