Assembleia Legislativa

CCJ analisará amanhã projeto que prevê empréstimo ao Governo Flávio Dino

Pedido de autorização para contrair empréstimo tramita na Assembleia desde o mês passado; nesta terça-feira, 16, a CCJ da Casa analisará legitimidade da proposta

Thiago Bastos/da Editora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
CCJ se reunirá amanhã para análise da proposta do governo estadual
CCJ se reunirá amanhã para análise da proposta do governo estadual (CCJ Assembleia)

Antes do feriado da Semana Santa, a Assembleia Legislativa terá compromisso importante. Nest terça-feira, 16, a partir das 14h30, está prevista nova reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa para análise da legitimidade do Projeto de Lei número 129, encaminhado no dia 26 do mês passado pelo governador Flávio Dino (PCdoB), que solicita a autorização de empréstimo de R$ 623 milhões.

Na semana passada, de forma surpreendente, a presidência da CCJ modificou a relatoria da proposta. Antes da reunião, estava praticamente certo de que a função seria do líder do Governo na Casa, deputado Rafael Leitoa (PDT). No entanto, a missão passou para o deputado Yglésio Moyses (PDT) de última hora.

Devido ao fato, o parlamentar pediu mais uma semana para se debruçar sobre o texto.

Caso o parecer seja favorável à aprovação - esta pelo menos é a tendência - haverá prazo para apresentação de emendas. A apreciação destas sugestões deverá ser breve. Em seguida, a matéria seguirá para a Mesa Diretora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.