Economia | Ferramenta

Criado o "Uber do Imposto de Renda”

Plataforma digital inédita simplifica para o contribuinte o preenchimento e entrega do IR
14/04/2019 às 07h00

São Paulo - A reta final da declaração do Imposto de renda 2019 está chegando e, junto com ela, as dificuldades de quem resolveu deixar tudo para a última hora. De acordo com dados do Conselho Federal de Contabilidade - CFC, existem aproximadamente 525 mil profissionais de contabilidade no Brasil e 30 milhões de declarantes de imposto de renda. Há um universo enorme de clientes buscando por contadores, e contadores disponíveis para oferecer seus serviços.

A partir do entendimento desse cenário surgiu o "HERO" (www.ircomhero.com.br), que promete facilitar a vida dos declarantes, conectando-os aos contadores de forma simplificada, segura e online.

A partir do preenchimento de informações básicas sobre os rendimentos, despesas e outras características, o algoritmo do HERO correlaciona milhares de variáveis e indica as opções mais aderentes de contadores com relação às necessidades do declarante.

"A plataforma une os interessados de maneira rápida e personalizada, realizando a cotação, comunicação, troca de arquivos e entrega do serviço, com confiabilidade, eficiência e ainda com conforto de todo o processo online, inclusive o pagamento. Em casos de declarações mais simples, por exemplo, pode se contratar o serviço por cerca de R$ 38”, afirma Gustavo Gressi, coordenador do setor de Novos Negócios da Mastermaq, fomentadora do projeto.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte