Exposição

São Luís Shopping mostrará evolução dos videogames

Mostra ''Super Games'', na Praça de Eventos do shopping, reunirá consoles de jogos eletrônicos de várias épocas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Na exposição ''Super Games'', público pode se divertir com jogos de diversas épocas
Na exposição ''Super Games'', público pode se divertir com jogos de diversas épocas (Divulgação)

Legenda/Divulgação

Na exposição 'Super Games', público pode se divertir com jogos de diversas épocas

SÃO LUÍS - Os fãs de jogos eletrônicos terão uma grande alternativa de diversão no São Luís Shopping, no período de 25 de abril a 26 de maio, com a exposição 'Super Games' - que reúne a evolução dos videogames, desde os antigos consoles de bits até os gráficos mais avançados em alta definição.

O público poderá se divertir com o "Odyssey", primeiro console do mundo; além do Atari, Super Nintendo, Master System, Mega Drive, Nintendo 64, Playstation e Xbox, entre outros, onde é possível jogar os clássicos "Super Mario", "Sonic" e "Pacman".

Sucesso nos grandes shoppings do país, a exposição promete atrair uma grande público - de crianças a adultos, que viveram a magia dessa diversão, que foi iniciada em meados de 1970 quando foi lançado o primeiro console comercial de sucesso no mundo.

" A magia dos videogames encantou e marcou geração após geração, sendo peça fundamental na infância e juventude nos quatro cantos do planeta, sem distinção", afirmou Igor Quartin, gerente de Marketing do São Luís Shopping.

Resgate

A exposição 'Super Games' resgata e apresenta ao público desde os videogames clássicos até os mais modernos, com o que há de mais avançado no mercado, a exemplo dos simuladores de realidade virtual. "São mais de 40 consoles originais a disposição para o público jogar e matar a saudade dos games da infância, e jogar nos mais modernos e atuais que existem no mercado", enfatizou Quartin.

Em uma área especialmente projetada, a Praça de Eventos contará ainda com o espaço Guitar Hero e Just Dance, com um super telão, sonorização e iluminação digna de shows de rock. No primeiro, Guitar Hero, o jogador simula em uma guitarra eletrônica tocando grandes clássicos da história do Rock, e disputando melhor desempenho com outros jogadores. No jogo Just Dance, o competidor tem que fazer os movimentos indicados pelo game, e a melhor coreografia vence.

Jogos

O público poderá se divertir com jogos como Super Mario, Sonic, Pacman e muito mais. Além do o primeiro console de sucesso no mundo, Magnavox Odyssey, e os campeões de venda no Brasil: Atari, Super Nintendo, e raridades como Sega Saturn, Dreamcast, Game Cube, Xbox e Neo Geo.

A exposição traz ao público uma verdadeira linha do tempo contando a história e evolução dos videogames, mostrando cada avanço, cada conquista, desde os consoles de bits, 2, 8, 16, 32, 64 ou 128 bits, até os gráficos mais avançados em Full HD, mostra o primeiro videogame com CD, entre outras curiosidades. O grande diferencial é que todo o acervo é disponibilizado aos visitantes, que poderão se divertir com ou sem a ajuda dos técnicos que estarão á disposição dos clientes. O que também promete divertir o público no Super Games é uma nova forma de jogar, por meio de realidade virtual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.