Gauchão

Embalados, Inter e Grêmio disputam o 1º jogo da final

Equipes se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Beira-Rio

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Guerrero, atacante do Internacional, na preparação da equipe
Guerrero, atacante do Internacional, na preparação da equipe (GUERRERO INTERNACIONAL )

Porto Alegre - Com ambos vivendo bom momento, Internacional e Grêmio se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, pela primeira partida da final do Campeonato Gaúcho. Na decisão não haverá saldo qualificado como aconteceu nas fases anteriores.

Com uma entorse no tornozelo esquerdo, o volante Rodrigo Dourado é dúvida para o final de semana. Caso não possa atuar a sua vaga será ocupada por Rithley. O técnico Odair Hellmann pode modificar a lateral-direita com a saída de Zeca e a improvisação do zagueiro Emerson Santos. Já Bruno, que está lesionado, desfalca o Colorado.

Nico López e Paolo Guerrero devem compor a dupla de ataque do Inter. Patrick e D´Alessandro ficam com a responsabilidade de municiar o setor ofensivo. Fora de campo, a torcida vermelha já esgotou todos os ingressos para o clássico Gre-Nal.

Por sua vez, o Grêmio liderou a fase inicial do Gaúcho e levou apenas um gol em toda a competição. O Tricolor Gaúcho ainda não foi derrotado no campeonato.

Depois de vencer o Rosário Central e seguir vivo na Libertadores, o técnico Renato Portaluppi manterá no time titular os garotos Jean Pyerre e Matheus Henrique. Luan, afastado para recuperar a forma física, não deve ser relacionado para o duelo.

A única dúvida do time gremista fica na escalação de Diego Tardelli, Alisson ou Thaciano no setor do meio-campo. Por fim, o Grêmio luta pelo bicampeonato estadual, enquanto o Internacional quer recuperar a hegemonia do futebol gaúcho.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X GRÊMIO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 14 de abril (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Élio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez auxiliado por Fabrício Porfírio de Moura e Alexandre Vargas Tavares de Jesus

Internacional: Lomba, Zeca (Emerson Santos), Moledo, Cuesta e Iago, Dourado (Rithley), Edenílson, Patrick e D´Alessandro, Nico López e Paolo Guerrero
Técnico: Odair Hellmann

Grêmio: Paulo Victor, Léo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez, Maicon, Matheus Henrique, Alisson (Diego Tardelli ou Thaciano) e Jean Pyerre, Everton e André
Técnico: Renato Portaluppi

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.