DIA DO CAFÉ

Bom dia Mirante promove café da manhã a telespectadores

Evento foi realizado na sede da TV Mirante, na sexta-feira, 12, em alusão ao Dia do Café, celebrado neste domingo,14; entre os convidados, telespectadores mais participativos e anunciantes

MONALISA BENAVENUTO / O ESTADO

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
A equipe do telejornal Bom Dia Mirante fortalece laços com anunciantes e telespectadores convidados
A equipe do telejornal Bom Dia Mirante fortalece laços com anunciantes e telespectadores convidados (Paulo Soares)

SÃO LUÍS - Em uma manhã diferente, telespectadores e anunciantes do Bom Dia Mirante foram recebidos, na sexta-feira,12, na sede da TV Mirante, pela equipe do telejornal matinal de maior audiência do Maranhão. Em alusão ao Dia do Café, celebrado neste domingo,14, um café da manhã foi preparado para receber os convidados especiais, que diariamente acompanham as notícias durante as primeiras horas da manhã. Os apresentadores Janaína Bordalo e Soares Júnior, assim como repórteres e equipes de produção técnica e de conteúdo do programa, participaram do momento, firmando o compromisso com a qualidade das informações passadas, diariamente, ao público de casa.

A rotina de um telejornal se baseia em um tripé formado, de forma igualitária, pela produção do programa - que busca as notícias mais relevantes, produz reportagens e informa a população; os anunciantes, que confiantes na credibilidade do programa divulgam seus produtos e serviços durante os intervalos, e os telespectadores, que recebem todas as informações e, ao mesmo tempo, sugerem pautas importantes seja para sua comunidade ou de maior abrangência. Assim se faz, dia após dia, o Bom Dia Mirante, conquistando os maiores registros de audiência em todo o estado devido à qualidade do serviço prestado.

Estreitar os laços

Como forma de reafirmar o compromisso e a dedicação do Bom Dia Mirante neste sentido, a equipe de marketing do Grupo Mirante promoveu, na manhã de ontem, um café da manhã dedicado às duas pontas dessa grande empreitada: público e patrocinadores. Este foi o primeiro de muitos encontros que ainda serão realizados pela produção do programa. A ideia, de acordo com a diretora de Programação da Mirante, Viviane de Paula, foi de, ao mesmo tempo, celebrar o Dia do Café e estreitar os laços entre os eixos que compõem o telejornal.

“Dia 14 é comemorado o Dia do Café, então aproveitamos a data para comemorar com o nosso telespectador que toma café assistindo ao Bom Dia. Foi uma forma que encontramos de confraternizar com eles, demonstrar nosso carinho por eles que estão lá, todo dia, trazendo audiência para nós que, por sua vez, se traduz em resultados para os nossos anunciantes, que também estão aqui hoje. Pretendemos promover, assim como este, outros momentos para estarmos perto do nosso telespectador como uma forma de aproximação deste público”, ressaltou.

O empresário e anunciante Thiago Figueiredo participou da celebração representando o Laboratório Gemma e a hamburgueria Burger Night. Ele, que também é um telespectador assíduo, fez questão de destacar a credibilidade do programa, que justifica a confiança de seus patrocinadores. “O jornalismo da Mirante, em geral, é, realmente, excepcional, exemplar. Sou telespectador do Bom Dia e já recebi várias mensagens de pessoas que me viram aqui, um sinal de que a audiência está bombando, como sempre. Eu sou fã do trabalho de vocês. A Mirante, realmente, é diferenciada e os anunciantes têm o retorno de todo esse trabalho”, frisou.

Para o evento, foram convidados 10 dos telespectadores mais participativos, que interagem por meio das redes sociais com o telejornal. E se engana quem pensa que o público do Bom Dia é formado somente por adultos. Entre os convidados, esteve presente a pequena Sofia Frazão, que aos 12 anos sonha em ser repórter e já se dedica à realização do desejo: não perde uma edição do programa e faz questão de acompanhar todas as informações passadas pela equipe e, em especial, uma repórter.

“Amo a Camila Marques, ela é linda”, exclamou. A mãe, Ana Luzia Frazão, acompanhou a Sofia durante a visita, tida como uma realização, e contou sobre a admiração da filha pelo Bom Dia Mirante.

“Desde muito pequena, ela sempre gostou muito de assistir ao programa, acompanhar a previsão do tempo e também tem uma paixão pela Camila Marques. Ela tinha essa vontade de conhecer a emissora, sempre e pedia ‘mamãe, eu quero ir na Mirante, conhecer, saber como é’, então, quando surgiu o convite para o café, eu disse ‘pronto, Sofia, agora tu vai realizar teu desejo’ e ela ficou muito feliz”, descreveu.

Agradecimento

Além dos convidados, diretores, editores, repórteres, produtores, cinegrafistas, assistentes, motoristas e demais colaboradores que, diariamente, proporcionam a realização do programa, confraternizaram e foram parabenizados pelo empenho e dedicação reconhecidos pelo público. Diante de todo o carinho recebido e passado, a editora e apresentadora do Bom Dia, Janaína Bordalo, agradeceu pela oportunidade e classificou-a.

“É uma oportunidade ímpar. Muito bem pensada, que, como disse a Viviane, acabamos unindo as duas pontas, quem está conosco todos os dias, nos assistindo, querendo informação, querendo saber sobre os acontecimentos da cidade, e quem acredita no nosso trabalho e também quer alcançar esse público e acaba anunciando seus produtos, seus serviços. É um momento muito bacana para nós, que temos, todos os dias, a missão de informar, ao mesmo tempo alegrar, deixar as pessoas em casa, próximas ao que acontece no dia a dia. É uma oportunidade única”, celebrou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.