Cidades | MUNICÍPIOS EM ALERTA

24 municípios estão em alerta, devido às fortes chuvas no Maranhão

Chuvas do mês de março, sobretudo, foram responsáveis por danos em cidades no interior no estado; dois municípios decretaram situação de emergência
IGOR LINHARES / O ESTADO13/04/2019

Um total de 24 cidades do interior do Maranhão foi incluído no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD), da Defesa Civil Nacional. Destes, oito municípios tiveram, sumariamente, situação de emergência reconhecida, mas somente dois foram homologados: Boa Vista do Gurupi e Santo Amaro do Maranhão. No último dia 9, prefeitos maranhenses estiveram reunidos com o ministro do Desen­volvimento Regional, Gustavo Canuto, para debater auxílio às gestões municipais do estado, diante de problemas ocasionados pelas fortes chuvas que atingiram as cidades. Equipes de bombeiros intensificaram operação de auxílio aos moradores de regiões ribeirinhas – que somam milhares. Chuvas de abril devem ul­trapassar 462 milímetros de mé­dia.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte