Música

Piano em destaque em apresentação neste sábado, 13, no Teatro do Sesc

Pianista Daniel Lemos interpreta composições do acervo do Sesc Partituras, neste sábado, 13, às 18h

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Pianista Daniel Lemos fará um repertório composto por 14 composições
Pianista Daniel Lemos fará um repertório composto por 14 composições (Daniel Lemos pianista)

São Luís - Na primeira edição do projeto Série Concertos Sesc Partituras o pianista Daniel Lemos interpretará uma seleção sofisticada de composições para surpreender e emocionar o público. Ele fará um repertório composto por 14 composições de Antonio Luiz Miró, Leocádio Rayol, Elpídio Pereira, João Nunes e Ignácio Cunha. A apresentação é gratuita, neste sábado, 13, às 18h, no Teatro Napoleão Ewerton - Teatro do Sesc (Av. dos Holandeses).

Daniel Lemos, quem dará vida ao acervo do Sesc Partituras, é bacharel em piano, mestre em performance musical pela UFMG e atualmente está cursando o doutorado em práticas interpretativas na UNIRIO. Com nove livros publicados e artigos nos principais periódicos brasileiros da área de música, desde 2017 também se dedica ao projeto cultural “Piano Maranhense”, o qual interpreta obras para piano solo de compositores nascidos ou estabelecidos no Maranhão durante os séculos XIX e XX.

O Sesc Partituras constitui-se em uma biblioteca virtual de música em constante atualização, carregada de obras transcritas por meio de programas de editoração musical. O acervo contempla canções de várias gerações do Brasil, desde o período colonial até os dias de hoje, as quais muitas até então eram apenas pertencentes a acervos particulares. O projeto também traz obras de compositores contemporâneos ainda poucos conhecidos, instituindo-se como um palco de difusão da diversidade musical brasileira, além de integrar programações desenvolvidas em todo o país pelos Departamentos Regionais.

Serviço

O quê

Concertos Sesc Partituras - Piano Maranhense. com Daniel Lemos

Quando

Sábado, 13, às 18h

Onde

Teatro Napoleão Ewerton (Teatro do Sesc - Av. dos Holandeses II, Qd 24, SN, Jardim Renascença II)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.