Roubo

Ladrões tentam novo assalto a agência bancária no interior

Quadrilheiros usaram o sistema sapatinho na manhã de ontem contra os familiares do gerente do Banco do Brasil de Santa Luzia, mas eles abandonaram as vítimas ao tomarem conhecimento que a polícia havia descoberto o plano

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Agencia do Banco do Brasil em Santa Luzia
Agencia do Banco do Brasil em Santa Luzia (Banco)

SANTA LUZIA - Após dois dias da explosão da agência do Banco do Brasil na cidade de Santa Inês, os bandidos voltaram a investir em uma agência bancária no interior do estado. Desta vez, eles tentaram realizar o crime do sapatinho fazendo reféns nesta quinta-feira, 11, a esposa e os três filhos do gerente do Banco do Brasil em Santa Luzia. As vítimas só deveriam ser liberadas mediante a pagamento e esse dinheiro deveria ser sacado do cofre dessa instituição financeira. Somente este ano, quatro bancos já foram arrombados no Maranhão.

As vítimas estavam em um veículo na BR 222, no trecho entre Buriticupu e Santa Luzia, quando foram abordadas pelo bando, segundo o delegado Luciano Bastos, chefe do Departamento de Combate a Roubo a Instituições Financeiras (Decrif), órgão ligado da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). Os assaltantes exigiram que o gerente sacasse uma determinada quantia do cofre do banco.

Ao tomarem conhecimento de que a polícia já estava realizando rondas na localidade, os bandidos abandonaram os reféns no povoado Faísa, a 100 Km de Santa Luzia. As vítimas nada sofreram e nada foi roubado do banco, segundo o delegado. O funcionamento da agência ontem foi suspenso.

Investigação

Investigadores do Decrif ainda ontem estava investigando o arrombamento do Banco do Brasil de Santa Inês. Os policiais realizam diligências nessa localidade, com apoio de militares e do helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA), mas ainda não conseguiram identificar os criminosos.

Luciano Bastos informou que os quadrilheiros chegaram a Santa Inês por volta das 3h30 de terça-feira, 9, e se deslocaram ao Banco do Brasil. Dois deles tiveram acesso à agência e conseguiram realizar a explosão.

A parte dos caixas eletrônicos onde fica o dinheiro não foi atingida e os assaltantes nada levaram. Devido ao barulho da explosão, os moradores ficaram assustados e a polícia foi acionada, mas ao chegarem ao local, os assaltantes já haviam fugido.

Prisão

Em janeiro, em Timon, Daniel de Brito Oliveira foi preso acusado de crime de sapatinho. De acordo com a polícia, ele teria participado do roubo ao Banco do Brasil na cidade de Pedro II, no Piauí, no dia 18 de maio do ano passado, de onde a quadrilha levou R$ 300 mil.

No dia do crime, Daniel Brito e outros assaltantes fizeram reféns os familiares do tesoureiro da agência bancária, que foi levado até o banco onde pegaram o dinheiro. Após concluir o crime, a quadrilha liberou os reféns nas proximidades de Teresina fugiu. O caso estava sendo investigado pela Polícia Civil do Piauí, que somente em janeiro conseguiu prender um dos assaltantes.

Entenda

Assaltos a bancos este ano no Maranhão

Dia 17 de janeiro: Banco do Brasil do bairro da Alemanha, na capital

Dia 23 de janeiro: Banco do Brasil do Calhau, na capital

Dia 14 de março: Banco do Brasil no bairro do Anil, na capital

Dia 9 de abril: Banco do Brasil na cidade de Santa Inês

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.