Eleições 2018

TSE valida votos de Ricardo Murad

Ex-secretário de Saúde disputou uma vaga na Câmara dos Deputados, mas teve os votos invalidados porque foi considerado inelegível pelo TRE

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Ricardo Murad teve seus votos validados pelo Tribunal Superior Eleitoral
Ricardo Murad teve seus votos validados pelo Tribunal Superior Eleitoral (Ricardo Murad)

O ex-secretário de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad (PRP), teve seu registro de candidatura confirmado e, com isto, os seus votos obtidos nas eleições de 2018 foram validados. A decisão é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Murad disputou o mandato de deputado federal. Ele teve o seu pedido de registro impugnado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) alegando que o ex-secretário estava inelegível devido a uma condenação na Justiça Eleitoral de Coroatá, que depois foi confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Ricardo concorreu ao pleito subjudice e conseguiu mais de 23 mil, que foram considerados inválidos. No entanto, na semana passada o ministro do TSE, Jorge Mussi, deferiu o recurso da defesa de Ricardo Murad deferindo o registro do ex-secretário validando assim votos dados a Murad.

A validação dos mais de 23 mil votos não deverá mexer com a atual composição da bancada maranhense na Câmara dos Deputados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.