Cadáver

Três corpos foram achados em menos 72 horas na Grande Ilha

Último registro foi na tarde desta quarta-feira, 10, no Turiúba, em São José de Ribamar, e a vítima um cabo reformado da Polícia Militar

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Corpo do cabo Domingos das Chagas Cantanhede no local onde foi achado
Corpo do cabo Domingos das Chagas Cantanhede no local onde foi achado (corpo)

SÃO LUÍS - Três casos de achado de cadáver ocorreram na Ilha em menos de três dias. O último foi registrado na tarde de ontem em uma área de matagal, na avenida Principal do Turiúba, em São José de Ribamar. Populares encontraram o corpo do cabo da Polícia Militar reformado, Domingos das Chagas Cantanhede, de 73 anos.

O corpo dele estava em estado de putrefação e foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado e identificar a causa da morte. Há informações de que o militar estava desaparecido desde o último dia 7. A equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP) está investigando o caso.

Na manhã de ontem foi achado um outro corpo do sexo masculino em um córrego de um sítio, no Residencial Raio de Sol, área da Cidade Olímpica.

Policiais da SHPP e militares estiveram no local. Segundo o delegado Felipe Freitas, da SHPP, foi o proprietário do sítio que encontrou a pessoa morta e acionou a polícia.

Os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) constataram que o homem teria sido morto na madrugada com golpes de faca no abdômen. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado e até o início da noite permanecia sem identificação.

Na segunda-feira, 8, um outro corpo do sexo masculino foi achado com sinais de violência, principalmente na cabeça, em um galpão abandonado de uma faculdade particular no bairro da Alemanha.

A polícia informou que a vítima foi morta a pedrada, arma branca e pauladas. Esse assassinato teria sido praticado por mais de dois criminosos. Ainda de acordo com a polícia, esse galpão estaria sendo utilizado por bandidos devido haver matagal e seria o local ideal para divisão de material roubado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.