Geral | Ação do CPAM 2

PM prende quadrilha especializada em roubos de veículos

Segundo a PM, um dos integrantes do grupo usava tornozeleira eletrônica desde dezembro de 2018 acusado de realizar o mesmo crime
OESTADOMA.COM / com informações da PM-MA11/04/2019 às 08h40
Hugo Felipe de Sousa Teixeira, Hyago Soares Sousa e Marcos Adriano Maranhão e Silva. Foto: Divulgação / Policia Militar.

SÃO LUÍS - O grupo de serviço avançado do CPAM 2, dando continuidade nas ações de combate ao roubo de veículos na Região Metropolitana de São Luís, prendeu nessa quarta-feira (10), Marcos Adriano Maranhão e Silva, 24 anos, Hyago Soares Sousa, 24 anos, Hugo Felipe de Sousa Teixeira, 18 anos, acusados de roubos de veículos.

Marcos Adriano Maranhão e Silva estava monitorado por tornozeleira eletrônica desde dezembro de 2018, quando havia sido preso por Associação criminosa e envolvimento no roubo de diversos veículos

De acordo com o Tenente-Coronel Aritanã, da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), a prisão foi realizada após ligação anônima para o disque denúncia informando que Marcos Adriano Maranhão e Silva estaria em posse de dois veículos roubados na região do Nova Terra.

Após identificar o endereço da casa, os PMs foram até o local e prenderam Marcos Adriano Maranhão e Silva que se encontrava em companhia de Hyago Soares Sousa. Ambos estavam no veículo polo preto de placa JUY-3299, que estava sendo utilizado em práticas de roubos, incluindo o assalto a um depósito de bebidas na Cidade Operária.

veículo Polo preto de placa JUY-3299.

Em seguida, a equipe deslocou-se com os acusados até um endereço no Nova Terra, local onde foram encontrados o veículo Volkswagem Voyage, placa OJF 0924, e uma moto Honda Bros, placa PTJ 8972, ambos com registro de roubo.

Veículo Volkswagem Voyage, placa OJF 0924.

Questionados sobre os veículos encontrados na residência, Marcos Adriano e Hyago Soares informaram que estava em posse de Hugo Felipe de Sousa Teixeira, terceiro integrante da quadrilha.

A guarnição foi até a casa do Hugo Felipe, que foi encontrado no local indicado. Hugo confirmou sua participação nos crimes e conduziu os PMs até uma região de matagal onde havia escondido a motocicleta.

Moto Honda Bros, placa PTJ 8972.

Marcos Adriano Maranhão e Silva, Hyago Soares Sousa e Hugo Felipe de Sousa Teixeira foram presos e encaminhados para Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) para autuação por Associação Criminosa (Art. 288 - Caput - do CPB) e Roubo simples Caput (Art. 157 - Caput - do CPB).

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte