Polêmica

Ministra Damares chora após agressões de deputada petista

Episódio aconteceu durante sessão da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados.

O Estado MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Ministra Damares chorou durante sessão
Ministra Damares chorou durante sessão (Damares)

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, chorou nesta quarta-feira (10) na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados. A reação aconteceu após a ministra sofrer ataques da deputada petista Érika Kokay.

Durante a sessão na comissão da Câmara, a deputada ironizou abuso relatado pela ministra anos atrás.

“Como é possível, ministra, que nós não tenhamos em pleno funcionamento um órgão como o Conanda? Porque nem todas as meninas vítimas de violência podem ser salvas por um Jesus na goiabeira, nós precisamos de políticas públicas.”

Damares reagiu aos ataques.

“Eu não posso me omitir, eu não posso me silenciar, Jesus realmente apareceu no pé de goiaba pra mim. E a forma como a senhora falou em um primeiro momento machucou muito essa ministra. Eu senti que a senhora falou de uma forma irônica, a senhora zombou, mas a senhora não zombou somente de uma menina, zombou de milhares de meninas do Brasil. Quem passou pelo calvário que eu passei sabe o que é sentar no colo de um abusador. E eu esperava, deputada, de todo mundo, menos da senhora que é uma psicóloga.”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.