COLUNA SOCIAL

TRANSMISSÃO AO VIVO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25

O Imirante.com vai transmitir ao vivo novamente o "São João da Thay", que este ano acontece em 19 de junho, no Multicenter Sebrae. Além do portal, a festa deve contar ainda com cobertura do canal GNT, que tem Thaynara OG entre as atrações.

Áurea Maranhão está no elenco da nova novela das nove
Áurea Maranhão está no elenco da nova novela das nove "A Dona do Pedaço". No folhetim de Walcyr Carrasco, que estreia em 20 de maio, a atriz fará parte da primeira parte da trama. A maranhense dará vida a "Ticiana", irmã caçula do protagonista "Amadeu", interpretado por Marcos Palmeira. A primeira fase será ambientada nos anos 1990, com duração em torno de uma semana. Ainda que curta, a participação de Áurea será marcante, uma vez que seu papel faz parte do núcleo central da trama, o da família "Matheus"

Áurea Maranhão é íntima da tela grande. Considerada musa maranhense do cinema (título que a coluna assina em baixo!), a atriz já esteve presente em diversas produções, entre longas e curtas metragens.

Formada pela Escola de Arte Dramática - EAD/ECA/USP, Maranhão tem também currículo extenso no teatro. E ainda integra a banda Coletivo Gororoba, além de ser pesquisadora residente no projeto "Conexão Espaço Habitação".

Sua polivalência artística já fora experimentada como diretora - em trabalhos como a peça "Para uma Avenca Partindo"; e no curta "Carnavalha" - e como figurinista de espetáculos teatrais.

Na TV aberta, contudo, será sua primeira atuação. Como se diz no meio artístico: "Merda!"

A atriz maranhense posa caracterizada como sua personagem em
A atriz maranhense posa caracterizada como sua personagem em "A Dona do Pedaço", ao lado do núcleo em que faz parte. Na foto, ela entre Marcos Palmeira, Álamo Facó, Jussara Freire e Luiz Carlos Carlos Vasconcelos, que dão vida à família "Matheus". Na história, o patriarca é um matador de aluguel muito perigoso de uma das duas famílias que vão viver em pé de guerra na cidade fictícia de Rio Vermelho, onde se passa a primeira parte da trama.
Only Fuego está em contagem regressiva para o lançamento de
Only Fuego está em contagem regressiva para o lançamento de "Corra". O single estará disponível em todas as plataformas digitais a partir de sexta-feira, 12. Este será o primeiro trabalho como artista solo do DJ e cantor. A faixa traz referências do forró e do pop, repetindo a mistura de ritmos que caracteriza o som produzido por ele. Um exemplo dessa mescla é o hit "B.O.Y", produzido em parceria com a Drag Queen Butantan, que já acumula quase 1 milhão de acessos nas principais plataformas de sucesso. A coluna aposta em sucesso a caminho!

Em cima
Há apenas duas horas da sessão de ontem do balé "Lago dos Cisne", no Teatro Bolshoi de Moscou, Bruna Gaglianone foi avisada de que faria uma apresentação solo no espetáculo. Isso, detalhe, sem nenhum ensaio prévio. O que, entre os bailarinos profissionais, é visto como motivo de comemoração. Ou melhor: de credibilidade.

No palco
Ao comemorar o episódio em sua rede social, nossa estrela do balé ainda compartilhou que está às voltas com a estreia do espetáculo “Winter’s Tale” no Bolshoi. O templo russo da dança clássica, a propósito, acaba de completar 243 anos.

Cotados I
Nos bastidores políticos circula o rumor de que o deputado Pedro Lucas Fernandes (PTB) estaria em alta cotação para disputar a sucessão da Prefeitura de São Luís em 2020, por parte de um grupo ligado ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Cotados II
Há quem acredite, no entanto, que o candidato que virá com a chancela do prefeito seja o atual presidente da Câmara dos Vereadores, Osmar Gomes Filho (PDT). Até o momento, porém, tudo não passa de mera especulação.

Cotados II
Movimentações recentes de nomes que gravitam na órbita do governador Flávio Dino, como, por exemplo, Duarte Junior, Neto Evangelista e Rubens Pereira Junior, deixam claro que a próxima eleição municipal já domina a agenda política.

Por (e do) outro lado...
Por enquanto, somente Adriano Sarney confirma que pode vir a ser candidato a prefeito de São Luís. O deputado Estadual do PV, aliás, demonstra arrojo ao se colocar no jogo sucessório, demarcando território desde já em uma disputa que promete ser das mais imprevisíveis.

Incentivo à cultura
O Maranhão teve 33 projetos inscritos para o edital deste ano do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados. Realizada desde 2003, a ação apoia e investe em projetos cultuais de diversas naturezas. Ao todo, mais de 2.500 inciativas já foram contempladas, tendo atraído cerca de 8 milhões de pessoas de todo o país.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.