Libertadores

Palmeiras quer encaminhar classificação na Libertadores

Verdão, que não faz um gol a mais de 270 minutos, pretende bater o Junior Barranquilla nesta quarta-feira, no Allianz Parque, para ficar mais próximo da segunda fase da competição continental; confronto começa às 21h30

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Gustavo Scarpa, meia do Palmeiras, em treino na Academia de Futebol
Gustavo Scarpa, meia do Palmeiras, em treino na Academia de Futebol (Gustavo Scarpa )

SÃO PAULO - Depois da eliminação nos pênaltis no Campeonato Paulista para o São Paulo, o Palmeiras volta suas atenções para a Libertadores. Na noite desta quarta-feira (10), no Allianz Parque, o Verdão recebe o Junior Barranquilla, em jogo válido pela quarta rodada do Grupo F da competição continental.

Mais do que vencer, o Alviverde busca convencer na temporada. São três partidas sem balançar as redes, mais de 270 minutos de futebol. Dessa forma, o time de Felipão precisa bater os colombianos e colocar um fim no jejum. Além disso, os três pontos deixarão a equipe bem encaminhada para se classificar às oitavas de final da Libertadores, e praticamente, eliminará o Junior.

O Verdão quer também a reabilitação na Liberta. O time vem de derrota por 1 x 0 para o San Loren­zo, na Argentina, e perdeu a liderança de sua chave. Um triunfo pode recolocar os comandados de Luiz Felipe Scolari na ponta do grupo, o que dará um alívio ainda maior.
A questão que mais ronda a Academia de Futebol é o porquê da equipe não render o esperado, com tamanhos investimentos. Quan­do os títulos não chegam, como o caso do Paulista, a pressão aumenta. Para o zagueiro Luan, que concedeu entrevista coletiva nesta terça, os jogadores estão preparados e sabem da responsabilidade de vestir o manto do Palmeiras.

"Dinheiro não ganha campeonato. Automaticamente, tem outros times no Brasil que gastam. No Palmeiras, isso fica mais evidenciado. O que ganha é trabalho, você estar aqui todos os dias. Vejo como positivo ter vários jogadores para cada posição. Daqui a pouco começa Brasileiro, Copa do Brasil. Então, é normal a pressão, estamos no maior time do país", declarou o defensor, que pediu cuidado com o time colombiano.

"Eles vão entrar com vontade de querer ganhar do Palmeiras e seguir vivo na competição. Com uma derrota, fica difícil a classificação deles. Sabemos que é uma equipe que gosta de posse de bola. Vamos conversar hoje para montar uma boa estratégia amanhã", encerrou Luan.

Colombianos em momento ruim

O Junior Barranquilla, por sua vez, está longe de viver um bom momento. Além de virtualmente eliminado da Libertadores, o time está em segundo lugar no Campeonato Colombiano. Mas, para seguir na competição continental, a equipe precisará vencer o Verdão fora de casa.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS-BRA X JUNIOR BARRANQUILLA-COL

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 10 de abril de 2019
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Raul Orellanaa (CHI) e Edson Cisternas (CHI)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gomez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Ricardo Goulart; Dudu, Gustavo Scarpa e Deyverson
Técnico: Luiz Felipe Scolari

JUNIOR BARRANQUILLA: Viera; Piedrhita, Pérez, Rafael Pérez e Fuentes; Narváez, Cantillo, Fernandez, Sambueza, Fernández, Diaz; Téo Gutierrez
Técnico: Luis Fernando Suarez

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.