Artigo

Os generais de Bolsonaro

Valdemir Verde, Vereador,ex prefeito de Humberto de Campos, aposentado do Banco do Brasil valdemirverde@yahoo.com.br

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25

É impressionante como o presidente Jair Bolsonaro convocou tanto general para o seu governo, mostrando ao Brasil que general também trabalha, embora eu confesse não conhecer pessoalmente gente com essa patente, porém declaro que tinha pavor desse monumento militar, desde a revolução de sessenta e quatro, quando as forças armadas tomaram conta do país e passaram a ocupar cargos executivos, causando temor e medo em todos os jovens que se arvoravam de idealistas.

Hoje em plena democracia, o brasileiro experimenta uma administração recheada de militares sem se incomodar ou ter medo de alguma represália, até mesmo fica curioso em saber que general também trabalha, contrariando as informações que nos chegavam, dizendo da moleza em ser general e que no exército quem fazia força eram subordinados.

Com o governo democrático de Bolsonaro, a esperança passou a tomar conta do povo brasileiro por causa dos militares, que estão auxiliando o capitão a se enquadrar direitinho, mesmo com as diabruras dos garotos que ainda não perceberam a realidade de presidente não ter parente. A corrupção em massa no Brasil foi totalmente comandada pela esquerda e compartilhada pelas forças políticas, sociais, econômicas, que se aproveitaram dessa maldita doença social para locupletarem-se, com vantagens que vão desde a renúncia fiscal até a sonegação estúpida de impostos .

Esse é um legado maldito que afetou gerações e vai levar tempo para equalizar todo o processo educacional, de saúde, segurança e desenvolvimento geral deste rico e maltratado Brasil. Lembranças malditas, é bom recordar algumas a partir da Copa do Mundo, quando os 7 x 1 foram apenas simbólicos para a corrupção aqui instalada através das bilionárias reformas de campos de futebol, outra foi o crédito consignado a aposentados e pensionistas que estão endividados por toda vida, também os empréstimos bilionários a fundo perdido aos países alinhados com o PT, da mesma forma o espectro da insegurança aos proprietários rural e urbano por conta de uma bandeira vermelha manchada de sangue e corrupção, os sindicatos dirigidos por pelegos, enriquecendo através do imposto sindical e tantas outras excrescências como Petrobras, fundos de pensão, estatais saqueadas, enfim era o país da anarquia que fazia medo ao cidadão se auto pronunciar como honesto.

O povo exige um país depurado em todos os seus poderes. Mesmo sabendo da existência de ações judiciais por corrupção em desfavor de muitos que ainda se encontram no poder, a população exige ações mais duras para que sejam desterrados. Parece ser esse o sentimento do povo brasileiro que gostaria de ver o capitão comandando todo o seu generalato na busca imediata de uma limpeza deste país.

Não custa nada fazer seleção por Estado, onde se buscaria o auxílio da sociedade civil, para esse expurgo dos quadros políticos bem como dos demais poderes . Dessa forma estaríamos fazendo uma faxina ética e moral em favor do desenvolvimento sustentável, como também conheceríamos o trabalho profícuo dos generais comandados por um presidente capitão em favor do Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.