Decisão

Imperatriz e Moto Club começam a decidir o Estadual

Por ter melhor campanha no geral, o Papão do Norte, que está invicto no Estadual, tem a vantagem de jogar pelo empate na soma dos resultados, além do mando de campo no segundo jogo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Júnior Chicão será o responsável pelo comando de ataque do Imperatriz
Júnior Chicão será o responsável pelo comando de ataque do Imperatriz (JUNIOR CHICÃO )

SÃO LUÍS - Moto Club e Imperatriz começam a decidir o Campeonato Maranhense nesta quarta-feira (10), às 20h15, no Estádio Frei Epifânio d’Abadia, em Imperatriz, no jogo de ida da final. Por ter melhor campanha no geral, o Papão do Norte, que está invicto neste Estadual, tem a vantagem de jogar pelo empate na soma dos resultados, além do mando de campo no segundo jogo. A partida de volta será sábado (13), às 17h, no Estádio Castelão. As duas equipes já têm vaga garantida na Copa do Brasil 2020.

Os números nesta decisão não estão a favor do Imperatriz. No Estadual, o Moto Club acumulou oito vitórias e um empate. O time marcou 12 gols e sofreu dois. Na classificação geral, o Papão do Norte tem 25 pontos. O Cavalo de Aço somou 16 em todo o torneio. Tem quatro vitórias, quatro empates e uma derrota. Marcou 12 gols e sofreu sete.

Moto e Imperatriz jogaram apenas uma vez no Campeonato Maranhense 2019, com vitória do Papão do Norte por 1 x 0, no Estádio Castelão, com gol de pênalti de Márcio Diogo.
Para a primeira partida da final, o técnico do Moto Club, Wallace Lemos, terá reforços importantes.

Após cumprir suspensão automática, o volante Lucas Hulk está de volta e reforça o meio-campo do time. Além de Lucas Hulk, o volante Pedro Dias também volta após suspensão e deve seguir como opção no banco de reservas. Como não houve nenhum jogador machucado após a semifinal contra o Maranhão, o time vai para este jogo com a força utilizada nos últimos jogos. Apenas o atacante Dalmo segue em tratamento no departamento médico.

Para tentar revertera a vantagem do Moito Club na final, o técnico do Imperatriz, Ruy Scarpino, aposta no fator campo. O volante Daniel Barros desfalcará o Imperatriz no primeiro jogo da final do Campeonato Maranhense. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo no confronto diante do Sampaio e terá que cumprir a sus pensão automática.

Daniel Barros começou a última partida no banco de reservas e, dessa forma, o técnico Ruy Scarpino deve manter o trio de meio-campo com Xaves, Tibiri e Marcos Paullo, que foram titulares. O treinador aguarda a recuperação de Diogo Oliveira e Jeff Silva, que estão lesionados.
Diogo Oliveira está em tratamento desde a reapresentação após o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Maranhense. O jogador sentiu uma lesão antes do confronto contra o Sampaio e tenta ficar à disposição para o primeiro jogo decisivo.
Jeff Silva saiu lesionado na mesma partida, durante o segundo tempo. No jogo de volta das semifinais, o jogador não foi relacionado e caso esteja recuperado pode até disputar uma vaga no time titular com Renan Luís, Adauto ou Lucas.

FICHA TÉCNICA

Imperatriz x Moto

Competição: Campeonato Maranhense (2019)

Local: Estádio Frei Epifânio D’Abadia - Imperatriz - MA

Data: Quarta-feira, 10 de Abril de 2019

Horário: 20h15

Árbitro: Paulo José Souza Mourão (MA)

Assistentes: Elson Araújo da Silva (MA) e Raelson Araújo (MA)

Imperatriz:

Jean; Gabriel Paulino, Tomais, Renan Dutra e Renan Luís; Xaves, Tibiri e Marcos Paullo; Lucas, Adauto e Júnior Chicão

Técnico: Ruy Scarpino

Moto

Rodolfo; Diego Renan, Lucas Dias, Alisson e Matheus Mendes; Vitor Salvador, Lucas Hulk e Juninho Arcanjo; Gleissinho, Evandro Russo e Márcio Diogo

Técnico: Wallace Lemos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.