Música

Labaq lança álbum "Lux" apostando no mix de estilos

Segundo álbum da artista está disponível nas plataformas digitais

Com informações da assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Capa do álbum mostra um manifesto artístico-político
Capa do álbum mostra um manifesto artístico-político (labaq)

SÃO PAULO- A cantora Labaq lançou em suas plataformas digitais “Lux” (Voa Music, 2019), um álbum que traz uma reviravolta estética em seu som, mas que também soa como um manifesto artístico-político e a reivindicação de que cada um pode ser seu próprio farol. Ouça aqui.

Três anos depois que a artista publica “Voa” (Voa Music, 2016), um exercício que situou a paulista como uma das vozes mais singulares da canção alternativa latino-americana e que a levou a correr 15 países em quase 250 shows em três anos.

As onze canções que compõem “Lux” (que tem colaborações de artista como Fármacos, Camila Vaccaro, Bienvenidos a la computadora, Fran Czec e Ian Chang) e apresentam uma Labaq que se revoluciona para revolucionar aos demais: mais perto que nunca de cabos e máquinas, leva sua noção da canção pop a territórios como a indietronica, a música pop alternativa, um pop avant garde que se permite ser experimental sem amarras, se aproximando de propostas como Holly Herndon, Arca, Sudan Archives, Nai Palm ou Tune-Yards, entre outras referências de uma estética sonora e discursiva que explora seus próprios limites para dar a “luz” a novas noções para o pop brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.