Entorpecente

Acusado de comercializar droga é tirado de circulação na Ilha

Traficante de droga foi preso no centro de São Luís com trouxinhas de maconha e crack prontas para serem comercializadas

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25

SÃO LUÌS O Batalhão Tiradentes encaminhou ontem ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, Pablo Geovane Serra Portela. Ele foi preso em flagrante na noite de segunda-feira comercializando droga no centro da capital.

O criminoso, ao perceber a presença de militares, na rua do Sol, no centro, tentou fugir, mas acabou preso. Com ele, os policiais encontraram várias trouxinhas de cocaína e crack prontas para serem comercializadas. O detido foi apresentado no Plantão Central das Cajazeiras.

Também, ontem, um adolescente, de 16 anos, foi apreendido pelos militares, no bairro Tambaú, em Paço do Lumiar, com papelotes de maconha. A polícia informou que o menor já tem passagem pelos crimes de roubo qualificado, morte a esclarecer, desacato e lesão corporal dolosa.

Armamento

O delegado Cláudio Mendes informou a prisão em flagrante de Alonso Rodrigues de Araújo, de 53 anos, na cidade de Timon. No box do criminoso, na feira do Parque Alvorada, foram encontrados 270 munições de calibres diversos, 25 quilos de chumbo, 221 tubos com pólvora, uma espingarda e uma quantia de R$ 300,00.

Reserva

Já na reserva indígena Cana Brava, entre Grajaú e Barra do Corda, índios abordaram na noite de segunda-feira, 8, Agailton Guajajara, o Pinima, acusado de realizar assaltar na localidade, principalmente motoristas.

A polícia informou que o Agailton Guajajara residia na aldeia Coquilho, mas no momento estava em Barreirinhas. Os irmãos dele foram baleados durante assalto. O índio foi entregue para a polícia e conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Grajaú.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.