Clima tenso!

Parque José Carlos Maceira deve passar por "faxina"

Com a eliminação Maranhense, o Sampaio ficará 20 dias parado e deve aproveitar o tempo para promover mudanças no elenco e comissão técnica

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Técnico Julinho Camargo pode deixar o Sampaio
Técnico Julinho Camargo pode deixar o Sampaio (JULINHO SAMPAIO )

São Luís - Com a eliminação no Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa ficará 20 dias sem jogar. O Tricolor só volta a campo contra o Confiança, no dia 27 de abril (sábado), pela primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida será fora de casa, no estádio Batistão, em Aracaju (SE). Em casa, a Bolívia Querida só volta a atuar no mês seguinte, dia quatro de maio, no Castelão, diante do Botafogo (PB). A diretoria do Sampaio Corrêa deve aproveitar este tempo para reformular o elenco, e até mesma a permanência do técnico Julinho Camargo não é certa.

Ontem, o presidente do clube, Sérgio Frota, pediu relatório de desempenho da equipe ao treinador, que deve ser dispensado nos próximos dias. A expetativa é de que devam chegar nas próximas horas de oito a nove reforços. Enquanto uns chegam outro devem sair. O dirigente já deixou transparecer que está desapontado com muito jogadores que fazem parte do elenco.

Na temporada 2019, o Sampaio já entrou em campo pela Copa do Nordeste, eliminado na primeira fase, e pelo Campeonato Maranhense, onde não passou das semifinais. Além do Brasileiro da Série C, o Tricolor ainda entra em campo pela Copa do Brasil, onde tem vaga garantida nas oitavas de final por ter sido campeão da Copa do Nordeste, em 2018.

Neste quatro primeiros meses, o Sampaio Corrêa mostrou muita irregularidade em campo. A equipe do Tricolor fez 17 jogos na temporada: venceu cinco, empatou quatro e sofreu oito derrotas. Marcou 12 gols e sofreu 19. A Bolívia Querida já teve dois treinadores na temporada: Flávio Araújo fez sete jogos, com duas vitórias, dois empates e três derrotas. Julinho Camargo tem 10 jogos no comando do Tubarão: são três vitórias, dois empastes e cinco derrotas. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.