Sacerdote

Papa Francisco aprova decreto que reconhece milagre de padre mineiro

Sacerdote Donizetti Tavares de Lima, que morreu em 1961, nasceu em Cássia (MG) e teve vida religiosa marcante no interior de SP

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Pedido de beatificação do padre Donizetti de Tambaú está em andamento há cinco anos no Vaticano
Pedido de beatificação do padre Donizetti de Tambaú está em andamento há cinco anos no Vaticano (Divulgação)

VATICANO - O papa Francisco aprovou o decreto que reconhece um dos milagres realizados pela intercessão do sacerdote brasileiro Donizetti Tavares de Lima. A partir de agora, será realizado o processo para que o Venerável de Deus seja beatificado. O pedido de beatificação do padre mineiro estava em andamento no Vaticano desde 2012.

A aprovação foi realizada em reunião entre o Papa Francisco e o cardeal Angelo Becciu, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos. A audiência foi realizada no último sábado (6), mas a decisão foi publicada somente na manhã desta segunda-feira (8).

Os detalhes do decreto e as informações sobre qual milagre foi reconhecido devem ser divulgados em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira.

A vida do religioso

Donizetti Tavares de Lima nasceu em Cássia (MG) no dia 3 de janeiro de 1882. Aos quatro anos de idade, sua família se mudou para o interior de São Paulo. Depois, iniciou os estudos no seminário e em 1908 foi ordenado sacerdote em Pouso Alegre (MG), cidade onde foi padre na Paróquia de São Caetano.

A partir daí, ele passou por outras cidades e em maio de 1926 foi nomeado pároco da Paróquia Santo Antônio em Tambaú (SP), onde ficou por 35 anos até falecer no dia 16 de junho de 1961 aos 79 anos de idade, por complicações cardíacas.

Os restos mortais do padre foram transferidos para o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Tambaú (SP).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.