Futebol 7

Com elenco "estrelado", Vila Real se prepara para competição regional

Time, que é o atual campeão maranhense da modalidade, vai disputar a Copa do Nordeste com os ex-jogadores Kléber Pereira e Abuda no elenco

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Time do Vila Real segue treinando para a Copa do Nordeste
Time do Vila Real segue treinando para a Copa do Nordeste

SÃO LUÍS – Atual campeão maranhense, o Vila Real segue em ritmo acelerado em sua preparação para a Copa do Nordeste de Futebol 7 deste ano, que será disputada em Natal (RN), de 19 a 21 deste mês. A delegação, que conta com estrelas como os ex-jogadores Kléber Pereira, Abuda e Jean Maranhense, viaja no dia 17 e, apesar das dificuldades pela falta de apoio, está bastante motivada para mais esse desafio. Eles têm também vaga garantida no Brasileiro, que acontecerá em outubro, em Alagoas.

LEIA MAIS

Vila Real bate o Moto e conquista a Copa São Luís de Futebol 7

O Vila Real garantiu o direito de ser o represente maranhense na Copa do Nordeste ao ganhar, em julho do ano passado, o Campeonato Maranhense de Futebol 7, em uma final eletrizante com o Moto Club, que só foi definida nos pênaltis. Com oito gols, Kléber Pereira, que se destacou em clubes como Santos (SP), Internacional (RS), América (MEX) entre outros, foi um dos goleadores da competição estadual.

Na preparação para este desafio regional, o Vila Real, que é formado por vários atletas do bairro do Bequimão, ainda fará dois jogos amistosos, um nesta quarta-feira (10), e outro no sábado (13).

Abuda (esquerda) na preparação do Vila Real
Abuda (esquerda) na preparação do Vila Real

A delegação ainda precisa garantir o transporte para Natal, e para isso eles esperam apoio do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel).

Os patrocinadores do Vila Real são: Hospital São Domingos, Curso Wellington, Psiu, MA-Sports, Rommeo Amim, DA Logística e SA Esportes.

Saiba mais

Na edição de 2018 da Copa do Nordeste de Futebol 7 o campeão foi a equipe do Pandas (CE), que bateu o Serpro (CE) nos pênaltis, após empate por 1 x 1 no tempo normal. A edição 2018 da competição foi realizada na cidade Fortaleza, no Ceará. Os jogos aconteceram na Arena Cearense Fut7 e na Arena Fut7. A Copa do Nordeste é realizada pela Confederação de Futebol 7 Brasil (CF7B).

A CB7B confirmou a participação da equipe maranhense na Copa do Nordeste Futebol 7 2019

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.