Crime

Três pessoas são presas por porte ilegal de armas de fogo

Prisões ocorreram após brigas de casal, registradas nos municípios de Imperatriz e Governador Edson Lobão; armas foram encontradas nas casas dos acusados

Emmanuel

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25

IMPERATRIZ - Na madrugada de domingo (7), na Rua Piauí, em Imperatriz, sul do Maranhão, dois homens foram presos pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Tudo aconteceu quando populares chamaram a Polícia Militar, denunciando uma briga dentro de um condomínio fechado da região.

De acordo com a Polícia, Jeremias Barroso da Conceição, de 25 anos, teria começado com a discussão, após encontrar a sua esposa acompanhada de outro rapaz, Arthur Lima Pinto, de 18 anos. Os vizinhos teriam alertado a polícia por saberem que havia armas de fogo no interior da residência.

Quando a PM chegou no local, Arthur Lima já teria sido contido por Jeremias Barroso. O marido teria, também, expulsado a esposa com o filho, de apenas 3 meses, de casa. O homem teria jogado gasolina no interior da residência e ameaçou atear fogo no local.

Na residência do Jeremias Barroso, foram encontradas duas espingardas calibre 28; em revista na casa do Arthur Lima, foi encontrado uma garruncha. Os dois homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil onde os procedimentos legais sobre posse ilegal de armas foram iniciados.

Em Governador Edson Lobão…

Mais uma discussão rendeu prisão por porte ilegal de arma de fogo na madrugada do domingo, na Rua Imperatriz, município de Governador Edson Lobão. Uma mulher acionou a polícia informando que seu ex companheiro, identificado como Ronaldo da Silva, de 27 anos, havia invadido a casa de sua mãe portanto uma arma.

O homem se trancou na casa ao perceber a chegada da polícia, que tentou negociar sua saída do local. Sem sucesso, os PMs invadiram a casa e detiveram o homem. A arma, tipo caseira de calibre 16 estava com municiada.

Mediante a situação, acusado e vítima foram encaminhados até à Delegacia de Polícia Civil

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.