Fora!

Sampaio fica mais uma vez fora da decisão do Estadual

Pelo segundo ano seguido, o Sampaio Corrêa, maior campeão estadual, fica de fora da final do Campeonato Maranhense

Eduardo Lindoso / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Sampaio só empatou com o Imperatriz no sábado (6)
Sampaio só empatou com o Imperatriz no sábado (6) (SAMPAIO QUEDA IMPERATRIZ)

SÃO LUÍS - Pelo segundo ano seguido, o Sampaio Corrêa, maior campeão estadual, fica de fora da final do Campeonato Maranhense. Se no ano passado o Tricolor não chegou sequer à segunda fase, nesta temporada avançou, mas foi eliminado pelo Imperatriz, no sábado (6), após empate de 1 x 1, no estádio Frei Epifânio. Avançou a equipe que fez um campeonato mais regular. Vice-líder na primeira fase, o Cavalo de Aço agora enfrenta o Moto Club, na grande decisão de 2019, reeditando o mesmo duelo da edição passada. Renan Dutra e Maxuel Samurai marcaram os gols da partida de sábado.

Como não tinha a vantagem no confronto, por ter feito uma campanha mais irregular do que o rival, o Sampaio precisava vencer em casa na ida, no entanto não saiu de um 0 x 0 no Castelão. Então a saída era vencer o Imperatriz fora de casa, porém, mais uma vez, o time do técnico Julinho Camargo não conseguiu impor seu futebol e um novo empate, desta vez por 1 x 1, foi suficiente para mais um tropeço. Agora o Tricolor soma em 2019 5 vitórias, 4 empates e 8 derrotas.

“Tem que tomar vergonha cara, porque precisamos ter vergonha na cara. Temos que honrar essa camisa e trabalhar para colocar o Sampaio na Série B”, disse o goleiro Andrey, em tom bastante crítico, mas lembrando que o time não pode desanimar, já que tem um Campeonato Brasileiro da Série C pela frente. O Tubarão estreia no Brasileiro, no dia 27 deste mês, fora de casa, contra o Confiança.

O arqueiro fez questão também de elogiar as atuações do Imperatriz nos dois confrontos das semifinais. “Temos que parabenizar a equipe do Imperatriz, que fez um excelente jogo e foi bem taticamente. Seguraram lá em São Luís e fizeram o resultado aqui hoje”, comentou.
Por fim, o goleiro fez também uma análise do desempenho do Sampaio no jogo deste sábado: “No primeiro tempo erramos tudo, não fizemos nada. No segundo tempo criamos e mais uma vez pecamos na finalização. Os caras foram felizes na bola parada e chegamos ao empate no final. Agora é trabalhar para buscar algo melhor na Série B”, finalizou.

Mais uma vez na final

Se o Sampaio, que tem 33 títulos estaduais, ficou mais uma vez de fora da final, o Imperatriz, que tem dois títulos, chega pela segunda vez seguida na decisão em busca do seu tricampeonato. Se no ano passado perdeu para o Moto, desta vez o time da região tocantina tem chance de se vingar. Porém, ao contrário de 2018, quando tinha vantagem, desta vez o Cavalo de Aço vai ter que fazer a partida da volta em São Luís.

Mesmo classificado, o técnico Ruy Scarpino cobrou mais efetividade da equipe. “A gente estava com o jogo sob controle e faltou um pouco de tranquilidade para fazer o segundo gol e matar o jogo. Recuamos, deixamos eles tocarem a bola e não podia deixar eles tocarem a bola. O Caju individualizou a jogada, levamos o contragolpe e levamos o empate”, disse.
O treinador comemorou o trabalho que vem fazendo à frente do Imperatriz. “O importante foi a classificação, que coroa esse trabalho realizado aqui no Imperatriz”.

Agora, o time do interior inicia sua preparação para a final do Estadual, que será disputada nesta quarta-feira (10) e sábado (13), e também começa a voltar seu foco para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série C, que começa no dia 27 deste mês. O time maranhense estreia, em Imperatriz, cotra a equipe do Globo (RN). l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.