Saúde

Feira "Empreendendo Saúde" movimenta o Golden Shopping Calhau

Evento começou ontem e prossegue até a noite deste domingo, com a oferta de produtos, serviços e negócios da área fitness

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25

São Luís - Em andamento até a noite deste domingo, no Golden Shopping Calhau, a feira “Empreendendo Saúde”, iniciativa voltada para o público fitness e que está na quarta edição, reunindo praticantes de atividades físicas, empresários, empreendedores, educadores físicos, proprietários de academias de ginástica, desportistas e pessoas interessadas em uma vida mais saudável ou que buscam mudar seus hábitos.

"Essa quarta edição está sendo proveitosa e sempre dizemos que o Maranhão precisa de um evento como este, agregando produtos, serviços e negócios em um único espaço", destaca Luciana Motta, coordenadora do evento.

A feira reúne diversos estandes e um deles é apresentado pela rede Dignus Saúde, onde são oferecidos serviços de aferição de pressão e medição de glicemia. Trata-se de uma ação preventiva ao diabetes e hipertensão. Na oportunidade, está sendo apresentado ao público o Cartão Assistencial Sincs, cujo objetivo é atender a quem não dispõe de plano de saúde. O estande é parceiro do Hospital São Luís (HSLZ).

‘“Esta é uma ação alusiva ao Dia Internacional da Saúde, comemorado em 7 de abril. Trouxemos para o nosso estande algumas ações voltadas ao público da feira e estamos apresentando o cartão assistencial Sincs, que, diga-se de passagem, não é um plano de saúde, mas que proporciona atendimento de ponta e tecnologia de última geração, com uma série de benefícios", diz Plínio Valério Tuzzolo, diretor geral do Hospital São Luís (HSLZ), do Cartão Sincs e da Rede Dignus de Saúde.

O evento começou ontem e prossegue hoje. À tarde, houve campeonato de Fisiculturismo e exibição de Muay Thai, sob o comando da Academia Chute box, com sede em Curitiba e filial em São Luís e outras cidades do interior do estado. Segundo o representante da Chute Box no Maranhão, André Bradar, a academia aproveitou o evento para realizar o seu exame de graduação com a participação de 98 participantes, entre alunos e atletas.

O jornal O Estado aproveita o evento para distribuir aos participantes o suplemento “Viva Mais”, com dicas de saúde em diversas áreas. “Importante essa associação com este evento, porque jornalismo é saúde mental e, por isso, estamos trazendo a nossa parcela de contribuição”, frisa o diretor de Redação de O Estado, jornalista Clóvis Cabalau.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.