Evento

Noite cultural encerra V Simpósio Nacional de Arte e Mídia

​Exposição, shows, performances e discotecagem ocorrerão no Chão SLZ, nesta sexta-feira, 5, na Praia Grande

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
A cantora Nubia fará o encerramento do Simpósio Nacional de Arte e Mídia
A cantora Nubia fará o encerramento do Simpósio Nacional de Arte e Mídia (Núbia Rodrigues)

São Luís - Uma intensa programação cultural marcará, nesta sexta-feira (5), a partir das 19h, o encerramento do IV Simpósio Nacional de Arte e Mídia, realizado desde a última quarta-feira (3), pelo Núcleo de Pesquisa e Produção de Imagem (NUPPI). As atividades, que ocorrerão no Chão SLZ (Rua do Giz, 167, Praia Grande), incluem exposição, performances, discotecagem, além de show da cantora Núbia.

Na programação acadêmica, pela manhã acontece a oficina de Curadoria de arte: modos de usar, com Beatriz Morgado – também no Chão SLZ -, além do encerramento das oficinas Cidades PHANTásticas, com Gustavo Távora, no IFMA Centro Histórico; e Experimentos para perseguir rastros de fuga, com Miro Spinelli e Cíntia Guedes. Também serão encerradas as apresentações nos Grupos de Trabalho.

À tarde, ocorrem a mesa redonda Comunicação e Visibilidade Indígena, com Genilson Guajajara e Francisco Apurinã, além da exibição do filme Festa da menina moça. Em seguida haverá a palestra Imagens Contracoloniais: um olhar do quilombo, com o poeta e escritor Antônio Nego Bispo, que na ocasião relançará o seu livro Colonizações, Quilombos: Modos e Significações. As atividades estão ocorrendo no Auditório do Centro Pedagógico Paulo Freire.

O evento – Com o tema Imagina(R)Existências, o IV Simpósio Nacional de Arte e Mídia reuniu estudantes e pesquisadores de todo o país para discutir temas como imaginário social, linguagens artísticas, representação midiática, raça e gênero, tanto por meio das apresentações nos seis Grupos de Trabalho, quanto nas oficinas e nas palestras e mesas-redondas. O evento teve o apoio da Fapema.

Serviço:

O quê: Encerramento IV Simpósio Nacional de Arte e Mídia

Quando: nesta sexta-feira

Onde: Universidade Federal do Maranhão, Instituto Federal do Maranhão (IFMA) e Chão SLZ, na Praia Grande (programação cultural)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.