Descaso

Calçadão da Avenida Litorânea cede e é perigo a pedestres em São Luís

Estrutura sofre com falta de manutenção e o desgaste ocasionado pelas fortes chuvas e altas marés; governo não se manifestou sobre problema

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Alheio ao perigo, ciclista pedala em trecho que cedeu na Av. Litorânea
Alheio ao perigo, ciclista pedala em trecho que cedeu na Av. Litorânea (Avenida Litoranea cede calçadão)

SÃO LUÍS - Uma das áreas mais populares de São Luís, a Avenida Litorânea está sofrendo com a falta de manutenção e o desgaste ocasionado pelas fortes chuvas e altas marés. Grande parte do calçadão da via cedeu, na extensão inaugurada em 2012. Os pedestres que passam pelo local, em sua maioria fazendo atividades físicas, correm um perigo iminente.

Os registros de ontem (4) mostram que houve queda de parte do alicerce que sustenta o calçadão. Tubulações de fiação elétrica subterrânea ficaram expostas. Um cachorro fez da cratera o seu novo abrigo, fazendo da fina faixa de concreto da calçada sua proteção contra o sol. Entulho e lixo também foram encontrados na região, tornando a situação ainda mais perigosa, por estar muito próximo à água do mar.

O Estado questionou a Prefeitura a respeito da limpeza urbana do local, mas até o fechamento desta edição nenhuma resposta foi dada. Sobre os trabalhos de recuperação da calçada prejudicada, O Estado também procurou o Governo do Estado, que não respondeu sobre o caso. A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), informou apenas sobre a entrega dos 1.800 metros do prolongamento da Avenida Litorânea, previstos para outubro deste ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.