Cidades | Descaso

Calçadão da Avenida Litorânea cede e é perigo a pedestres em São Luís

Estrutura sofre com falta de manutenção e o desgaste ocasionado pelas fortes chuvas e altas marés; governo não se manifestou sobre problema
05/04/2019
Calçadão da Avenida Litorânea cede e é perigo a pedestres em São LuísAlheio ao perigo, ciclista pedala em trecho que cedeu na Av. Litorânea (Biné Morais / O ESTADO)

SÃO LUÍS - Uma das áreas mais populares de São Luís, a Avenida Litorânea está sofrendo com a falta de manutenção e o desgaste ocasionado pelas fortes chuvas e altas marés. Grande parte do calçadão da via cedeu, na extensão inaugurada em 2012. Os pedestres que passam pelo local, em sua maioria fazendo atividades físicas, correm um perigo iminente.

Os registros de ontem (4) mostram que houve queda de parte do alicerce que sustenta o calçadão. Tubulações de fiação elétrica subterrânea ficaram expostas. Um cachorro fez da cratera o seu novo abrigo, fazendo da fina faixa de concreto da calçada sua proteção contra o sol. Entulho e lixo também foram encontrados na região, tornando a situação ainda mais perigosa, por estar muito próximo à água do mar.

O Estado questionou a Prefeitura a respeito da limpeza urbana do local, mas até o fechamento desta edição nenhuma resposta foi dada. Sobre os trabalhos de recuperação da calçada prejudicada, O Estado também procurou o Governo do Estado, que não respondeu sobre o caso. A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), informou apenas sobre a entrega dos 1.800 metros do prolongamento da Avenida Litorânea, previstos para outubro deste ano.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte