Circo

Alegria, força e coragem no picadeiro

Com números contagiantes, executados por um grande elenco de artistas, o Circo Americano estreia hoje em São Luís, às 20h30, no estacionamento do São Luís Shopping

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Número do Circo Americano
Número do Circo Americano (Circo Americano )

São Luís - A magia do circo está de volta a São Luís. De hoje até as primeiras semanas do mês de maio, ficará armado no estacionamento do São Luís Shopping (Jaracati) o Circo Americano, gerenciado pelo mesmo grupo do Le Cirque e que reúne 32 artistas de diferentes partes do mundo. O espetáculo de estreia acontece hoje, às 20h30. Palhaços, malabaristas, contorcionistas, trapezistas, pilotos que enfrentam o perigoso Globo da Morte, mágicos e ilusionistas formam a trupe da companhia de origem norte-americana.

Segundo Bryan Stevanovich, um dos diretores do Circo Americano, a companhia é um presente para São Luís neste início de ano, para proporcionar alegria às famílias e apresentar espetáculos que misturam elementos como alegria, ludicidade, criatividade, força, equilíbrio, coragem e desafio à gravidade.

“É um grande prazer trazer o Circo Americano para São Luís e poder brindar esse público com um espetáculo da melhor qualidade. As nossas apresentações terão duração de duas horas, resgatando o verdadeiro circo, onde a plateia é a principal atração, interagindo com os nossos artistas no picadeiro”, diz Bryan Stevanovich, que esteve na cidade ano passado com o Le Cirque.

As apresentações acontecerão também aos sábados, domingos e feriados, nos horários das 16h 18h e 20h30. O Circo Americano tem capacidade para duas mil pessoas, com três setores, sendo área vip frontal, setor lateral e camarotes. Entre as atrações, destaca-se o Globo da Morte, que recebe vários pilotos juntos, numa sincronia que desafia a gravidade.

Outro número marcante, que também foi mostrado pelo Le Cirque, é o Freestyle Motocross. O número é geralmente apresentado ao final do espetáculo, surpreendendo a plateia, que é pega de surpresa com o retorno dos pilotos voando sobre suas cabeças e o picadeiro. Os artistas, acostumados a saltar a longas distâncias sobre veículos em campos de futebol, alcançam, sob a lona, uma altura de 12 metros, fazendo manobras radicais e de tirar o fôlego.

Serviço

O quê

Estreia do Circo Americano

Quando

Hoje, às 20h30

Onde

Estacionamento do São Luís Shopping (Jaracati)

Ingressos: Bilheteria Digital e Bilheteria do Circo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.